Início Site Página 1667

Pré-candidaturas de Terezinha de Zé Afonso e Romero de Dr. Rui são homologadas, em Santa Terezinha

Aconteceram na tarde dessa terça-feira (15), no ginásio de esportes, no município de Santa Terezinha (PB), as Convenções Municipais do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Liberal (PL), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Foram homologadas as pré-candidaturas a reeleição da prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB) e do vice-prefeito Romero de Dr. Rui (PL). Também foram homologadas as pré-candidaturas a vereadores: Edcarlos Soares, Zé Nilton, Lidianny Oliveira, Osvaldo Motorista, Damião de Seli, Audo de Carlito, Zé do Egito, Flávia, Nenega Guedes e Chico Soares.

O presidente do PSDB, Bivar Lucena explicou os tramites da convenção.

Em seu pronunciamento, o pré-candidato a vice-prefeito, Romero de Dr. Rui, destacou o trabalho excepcional realizado na atual gestão.

A pré-candidata a prefeita, Terezinha de Zé Afonso, falou da sua emoção durante o evento. Destacou que conhece cada pessoa, não existem pessoas desconhecidas e tem a boa vontade de fazer o melhor por Santa Terezinha. Informou que quem manda na sua Administração é o povo. Sabe do caminho de luta que irá enfrentar e agradeceu a presença das pessoas; agradeceu a presença dos pré-candidatos a vereadores; agradeceu a presença dos lideres políticos, José Afonso Gayoso Filho e Rui Pontes;  agradeceu a presença do presidente do PSDB Bivar Rufino, destacando que foi neste partido que ela e Romero conseguiram em 2016 a maior vitória da história de Santa Terezinha.

Os pré-candidatos a vereadores também apresentaram-se ao público.

Fonte: Assessoria

Flamengo da Urtiga vence e segue invicto no Campeonato do Campo Comprido, em Patos

O time santerezinhense Flamengo do sítio Urtiga venceu mais um jogo durante o Campeonato do Campo Comprido no município de Patos (PB).

A equipe segue invicta na segunda colocação. Nesse domingo (13), venceu o time do Chapecoense do Bivar pelo placar de 2 x 0 com gols de Maguinho e de Din.

No próximo domingo, às 8h, ocorrerá mais uma rodada da competição, o clássico santerezinhense entre o Flamengo e o Nacional de Passagem de Madre.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Emoção, alegria e confirmação marcam a convenção do MDB-Republicanos em Cacimba de Areia

O domingo foi de muita festa, alegria, demonstração de carinho e força do grupo de situação, na cidade de Cacimba de Areia-PB. Na tarde de ontem (13), o MDB e o Republicanos, realizaram suas convenções e homologaram seus candidatos a prefeito e vice-prefeito que vão disputar as eleições 2020.

Com o Cirandeiro Clube lotado, milhares de pessoas acompanharam a festa democrática promovida pelos partidos, para apresentar os nomes do prefeito Rogério Campos (MDB), para reeleição e Heitor Campos (Republicanos), como candidato a vice-prefeito.

Os candidatos a vereadores da coligação Por amor a nossa terra, também foram homologados e apresentados ao público presente. O evento ainda contou com a participação do presidente estadual do Republicanos, o Deputado Federal Hugo Motta e do Deputado Estadual Nabor Wanderley.

Outro fato marcante da convenção foi a presença de quatro ex-prefeitos da cidade: Nano Soares, Sebastião Ferreira, Nico e Betinho Campos.

Convenção para História

Extasiados com a grandiosidade da festa democrática promovida pela coligação por amor a nossa terra, alguns partidários classificaram o evento, como a maior convenção da história política da cidade. Uma variedade de musicas, comunicação afinada, cobertura fotográfica, a participação dos candidatos, dos deputados e o “fervor”, vindo do público presente, foram apontados como fatores que ficarão na memória daqueles que participaram da Convenção deste domingo.

Eduardo Rabêlo – Sertão Político

Moto com restrição de roubo é apreendida pela Polícia Militar na cidade de Desterro

Por volta das 12h30 desta segunda-feira (14), uma guarnição da Polícia Militar de Desterro, no Sertão da Paraíba, realizava rondas de rotina e ao chegar a Rua Vicente de Paula Montenegro, quando foi observado o popular, Marcelo Rodrigues da Costa, pilotando uma moto, que apresentava atitude suspeita.

Os policiais fizeram uma abordagem e constataram que a moto Honda CG de cor preta, apresentava restrição de roubo, sendo rebocada à delegacia e o condutor apresentado ao delegado de plantão para prestar esclarecimentos sobre a procedência da moto.

Sertão Informado

OAB lança campanhas contra caixa 2 e fake news no período eleitoral

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), vai lançar nesta terça-feira (15), duas campanhas de combate a disseminação de notícias falsas, além da criação de um comitê contra o caixa 2 eleitoral nas eleições municipais de 2020.

Os dois projetos serão realizados em parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba (PRE-PB), Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a Arquidiocese da Paraíba e demais entidades que queiram contribuir com ações que visam fortalecer a democracia e a realização de eleições limpas.

Conscientização

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar (CODEP), Adriana Rodrigues, por meio dos dois projetos a OAB-PB pretende conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a prática do abuso do poder econômico no pleito e do não compartilhamento e/ou proliferações de notícias falsas.

“Por meio do Comitê contra o Caixa 2, a OAB-PB se coloca à disposição da sociedade, assumindo o protagonismo que possui, como um vetor de acolhimento de denúncias contra a prática de crime eleitoral, que serão repassadas para o Ministério Público Eleitoral. Assim, a Ordem dará sua contribuição para auxiliar no combate à corrupção nas Eleições deste ano, onde estão em disputa os cargos de prefeito (a), vice-prefeito (a) e vereadores (as) dos 223 municípios paraibanos”, explicou a presidente.

Campanha

A campanha, além da divulgação, vai contar com ciclos de diálogos e debates sobre a temática, com a participação de representantes de diversas instituições sociais para a discussão, já que as fakes news atingem cidadãos nos mais diversificados setores, causando constante desordem social, e principalmente nas campanhas eleitorais, que pode ser crucial para desequilibrar o pleito, por meio de disseminação de notícias falsas pela Internet.

PortalCorreio

Homem morre após grave acidente de moto, no Vale do Piancó

Um acidente de moto ocorrido na noite desse domingo (13) deixou o servidor público Francisco Gilberto dos Santos, de 36 anos, morto em uma rodovia que dá acesso à cidade de Igaracy, região do Vale do Piancó.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima seguia para casa, quando perdeu o controle do veículo e caiu, batendo fortemente com a cabeça do chão, morrendo no local.

O SAMU ainda chegou a ser acionado, mas Francisco já estava sem vida.

O local foi isolado, e o corpo foi levado para a realização da perícia em Patos-PB.

Diamante Online

Ivanes Lacerda desiste de concorrer a reeleição e anuncia pré-candidatura do deputado Nabor Wanderley, em Patos

O deputado estadual Nabor Wanderley disputará as eleições municipais na cidade de Patos, no Sertão do Estado, como pré-candidato do Republicanos. O anunciou aconteceu nesta segunda-feira (14), durante coletiva de imprensa, onde o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos), que até então era o pré-candidato postulante a reeleição no município, ter desistido de forma pública e anunciado o companheiro de legenda para a vaga dentro da legenda.

“Relutei muito junto a ele [Ivanes] para que ele não tomasse essa decisão. Mas o espírito público de Ivanes deve seguir de exemplo para todos nós. Você demonstra capacidade administrativa, mas também espírito de grupo, de responsabilidade. Agradeço demais a confiança. Eu aceito o desafio, vamos para luta”, disse Nabor.

Ivanes, por sua vez, disse que entende que o momento é propício ao de Nabor e que seguirá dando a sua contribuição como gestor interino de Patos. Relativo ao pré-candidato a vice-prefeito, o Republicanos não citou nomes e discute a escolha de forma interna.

A coletiva contou com a presença do deputado federal Hugo Motta, do prefeito interino Ivanes Lacerda e do deputado estadual e agora pré-candidato, Nabor Wanderley.

Wscom

Presidente Jair Bolsonaro visita o Sertão da Paraíba na quinta-feira

A visita do presidente Jair Bolsonaro à Paraíba está confirmada para acontecer nesta quinta-feira (17). A confirmação foi reforçada nesta segunda-feira (14) pelo deputado federal Efraim Filho (DEM). No último dia 10, o portal ClickPB já havia antecipado a informação em entrevista concedida pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), paraibano André Pepitone, à jornalista Camila Bezerra.

“Temos mantido contato com a SeGov, a Secretaria de Governo. Ela confirma para o dia 17, quinta-feira, a vinda do presidente Jair Bolsonaro”, declarou Efraim Filho, nesta segunda, ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Ainda segundo o deputado federal da Paraíba, “o roteiro ainda será disponibilizado. Sabe-se que o destino é a cidade de Coremas e o Complexo de Energia Solar, uma das vocações econômicas do nosso Sertão, que cresce muito a exemplo das energias renováveis, tanto na energia solar quanto na energia eólica. Então acho que essa será a principal pauta do presidente Jair Bolsonaro. A gente aguarda ainda o roteiro. Mas a confirmação da Secretaria de Governo é de que a agenda do presidente Jair Bolsonaro no dia 17 de setembro, próxima quinta-feira, está confirmada aqui na Paraíba.”

Clickpb

PSDB, PL, MDB e PTB realizarão Convenções Municipais nesta terça-feira, em Santa Terezinha

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Liberal (PL), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB),  realizarão nesta terça-feira (15), no ginásio de esportes, em Santa Terezinha (PB), as suas Convenções Municipais que acontecerão das 15h às 18h.

Serão confirmados o nome da prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB) que tentará a reeleição ao lado do vice-prefeito Romero Pontes (PL).

Também serão oficializados os nomes e números dos pré-candidatos a vereadores.

Começa hoje a Festa de Nossa Senhora Daguia, em Patos

Chegou o grande dia! Patos vive a expectativa para abertura da tradicional Festa da Guia 2020 nesta segunda-feira, 14 de setembro.

Vivendo um ano atípico e de muitas adaptações devido a pandemia do coronavírus a Paróquia de Nossa Senhora da Guia – Catedral de Patos, está com tudo pronto para a abertura da maior festa sócio religiosa do sertão paraibano, a Festa da Guia, que celebra os seus 232 anos de fé e tradição.

A Festa será aberta oficialmente com uma missa celebrada hoje as 16h00 na Matriz da Paróquia São Pedro no bairro Jatobá.

Após a missa a imagem da padroeira de Patos e da Diocese será conduzida por uma grande carreata que percorrerá todas as paróquias da cidade até a Catedral, onde haverá o hasteamento da bandeira e a bênção do Santíssimo.

Encerrada a parte religiosa da noite de hoje a festa seguirá com uma Live Cultural de homenagem ao saudoso cantor e músico Pinto do Acordeon.

Toda programação religiosa e cultural a partir de hoje poderá sera acompanhada pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

No largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral, haverá o pavilhão todas as noites com as barracas funcionando no modo Drive Thru até o dia 24 de setembro.

O Padre Joácio Nóbrega, pároco da Catedral convida todos os patoenses e devotos a acompanhar toda programação pelas redes sociais e participar dos festejos da padroeira da paróquia, da cidade e da Diocese de Patos.

Pascom