Início Site Página 1672

156 municípios da PB já registraram óbitos por Covid-19

Nesta quinta-feira, 03, a Paraíba registrou 798 novos casos de Covid-19 e 18 óbitos confirmados desde a última atualização, 08 deles ocorridos nas últimas 24h.

Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 108.182 pessoas já contraíram a doença, 78.720 já se recuperaram e 2.501, infelizmente, faleceram.

Até o momento, 323.713 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o Estado é de 35%.

Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 35%.

Em Campina Grande estão ocupados 34% dos leitos de UTI adulto e no Sertão 41% dos leitos de UTI para adultos.

Os casos confirmados estão distribuídos por todos os 223 municípios paraibanos:

Água Branca (55); Aguiar (23); Alagoa Grande (1097); Alagoa Nova (321); Alagoinha (970); Alcantil (65); Algodão de Jandaíra (20); Alhandra (642); Amparo (17); Aparecida (98); Araçagi (500); Arara (224); Araruna (247); Areia (460); Areia de Baraúnas (11); Areial (51); Aroeiras (215); Assunção (45); Baia da Traição (643); Bananeiras (375); Baraúna (139); Barra de Santa Rosa (82); Barra de Santana (104); Barra de São Miguel (60); Bayeux (1792); Belém (1064); Belém do Brejo do Cruz (55); Bernardino Batista (15); Boa Ventura (9); Boa Vista (115); Bom Jesus (23); Bom Sucesso (23); Bonito de Santa Fé (68); Boqueirão (388); Borborema (43); Brejo do Cruz (442); Brejo dos Santos (57);

Caaporã (965); Cabaceiras (82); Cabedelo (2790); Cachoeira dos Índios (100); Cacimba de Areia (9); Cacimba de Dentro (322); Cacimbas (47); Caiçara (445); Cajazeiras (1692); Cajazeirinhas (34); Caldas Brandão (315); Camalaú (23); Campina Grande (12403); Capim (152); Caraúbas (43); Carrapateira (52); Casserengue (365); Catingueira (20), Catolé do Rocha (506); Caturité (102); Conceição (584); Condado (147); Conde (785); Congo (91); Coremas (144); Coxixola (35); Cruz do Espírito Santo (286); Cubati (78); Cuité (272); Cuité de Mamanguape (128); Cuitegí (387); Curral de Cima (32); Curral Velho (3), Damião (40); Desterro (60); Diamante (251); Dona Inês (104); Duas Estradas (84); Emas (53); Esperança (513); Fagundes (111); Frei Martinho (19);

Gado Bravo (101); Guarabira (4195); Gurinhém (442); Gurjão (32); Ibiara (118); Igaracy (12); Imaculada (62); Ingá (1378); Itabaiana (1095); Itaporanga (400); Itapororoca (870); Itatuba (345); Jacaraú (312); Jericó (37); João Pessoa (27269); Joca Claudino (19); Juarez Távora (429); Juazeirinho (229); Junco do Seridó (85); Juripiranga (499); Juru (163); Lagoa (6); Lagoa de Dentro (140); Lagoa Seca (712); Lastro (25); Livramento (108); Logradouro (156); Lucena (456); Mãe d’Água (19); Malta (112); Mamanguape (2271); Manaíra (13); Marcação (406); Mari (1164); Marizópolis (35); Massaranduba (340); Mataraca (215); Matinhas (72); Mato Grosso (17); Matureia (41); Mogeiro (229); Montadas (52); Monte Horebe (39); Monteiro (582); Mulungu (407);

Natuba (67); Nazarezinho (47); Nova Floresta (87), Nova Olinda (15); Nova Palmeira (82); Olho D´Água (42); Olivedos (111); Ouro Velho (3); Parari (6); Passagem (30); Patos (3639); Paulista (279); Pedra Branca (5); Pedra Lavrada (41); Pedras de Fogo (1308); Pedro Régis (65); Piancó (189); Picuí (292); Pilar (448); Pilões (132); Pilõezinhos (321); Pirpirituba (322); Pitimbu (619); Pocinhos (205); Poço Dantas (21); Poço de José Moura (30); Pombal (598); Prata (9); Princesa Isabel (111); Puxinanã (295); Queimadas (1239); Quixaba (35);

Remígio (255); Riachão (78); Riachão do Bacamarte (235); Riachão do Poço (94); Riacho de Santo Antônio (30); Riacho dos Cavalos (20); Rio Tinto (1118); Salgadinho (31); Salgado de São Felix (261); Santa Cecília (82); Santa Cruz (61); Santa Helena (19); Santa Inês (71); Santa Luzia (265); Santa Rita (3127); Santa Terezinha (57); Santana de Mangueira (18); Santana dos Garrotes (22); Santo André (14); São Bentinho (69); São Bento (2158); São Domingos (11); São Domingos do Cariri (64); São Francisco (34); São João do Cariri (108); São João do Rio do Peixe (326); São João do Tigre (17); São José da Lagoa Tapada (61); São José de Caiana (50); São José de Espinharas (68);

São José de Piranhas (215); São José de Princesa (6); São José do Bonfim (60); São José do Brejo do Cruz (16); São José do Sabugi (253); São José dos Cordeiros (45); São José dos Ramos (257); São Mamede (52); São Miguel de Taipu (145); São Sebastião de Lagoa de Roça (254); São Sebastião do Umbuzeiro (20); São Vicente do Seridó (49); Sapé (1128); Serra Branca (195); Serra da Raíz (50); Serra Grande (15); Serra Redonda (267); Serraria (170); Sertãozinho (302); Sobrado (190); Solânea (679); Soledade (186); Sossego (15), Sousa (1861); Sumé (266); Tacima (124); Taperoá (107); Tavares (166); Teixeira (179); Tenório (32); Triunfo (86); Uiraúna (175); Umbuzeiro (78); Várzea (19); Vieirópolis (9); Vista Serrana (20), Zabelê (33).

*Dados oficiais preliminares (fonte: SIM, e-sus VE e SIVEP) extraídos às 10h do dia 03/09, sujeitos a alteração por parte dos municípios.

Até hoje, 156 cidades registraram óbitos por Covid-19. Os 18 óbitos registrados nesta quinta ocorreram entre 18 de maio e 03 de setembro, 08 deles nas últimas 24 horas, entre residentes de 13 municípios.

Os pacientes tinham idade entre 55 e 90 anos, sendo 03 deles com menos de 65 anos. Diabetes e hipertensão foram as comorbidades mais frequentes. Dos locais, dois ocorreram em hospitais privados e os demais em hospitais públicos.

Homem, 69 anos, residente em Guarabira. Hipertenso e diabético. Início dos sintomas em 27/07/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 03/09/2020.

Homem, 59 anos, residente em Bayeux. Cardiopata. Início dos sintomas em 21/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 03/09/2020.

Mulher, 55 anos, residente em Sousa. Cardiopata. Início dos sintomas em 22/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 03/09/2020.

Mulher, 82 anos, residente em Igaracy. Comorbidade não informada. Início dos sintomas em 26/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 02/09/2020.

Mulher, 81 anos, residente em João Pessoa. Hipertensa, diabética, portadora de doença respiratória. Início dos sintomas em 10/08/2020. Foi a óbito em hospital privado no dia 02/09/2020.

Homem, 77 anos, residente em Patos. Hipertenso, ex-tabagista e sequelado de AVE. Início dos sintomas em 24/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 02/09/2020.

Homem, 69 anos, residente em Sapé. Cardiopata. Início dos sintomas em 20/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 02/09/2020.

Homem, 65 anos, residente em João Pessoa. Sem comorbidades. Início dos sintomas em 31/07/2020. Foi a óbito em hospital privado no dia 02/09/2020.

Homem, 69 anos, residente em Itaporanga. Portador de neoplasia. Início dos sintomas em 21/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 31/08/2020.

Homem, 56 anos, residente em Sapé. Hipertenso e diabético. Início dos sintomas em 24/07/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 27/08/2020.

Homem, 81 anos, residente em Serra Branca. Comorbidade não informada. Início dos sintomas em 21/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 26/08/2020.

Mulher, 71 anos, residente em Itatuba. Imunossuprimida. Início dos sintomas em 15/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 26/08/2020.

Homem, 72 anos, residente em Campina Grande. Diabético. Início dos sintomas em 12/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 18/08/2020.

Homem, 71 anos, residente em São José de Espinharas. Hipertenso e diabético. Início dos sintomas em 07/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 16/08/2020.

Homem, 90 anos, residente em Logradouro. Comorbidade não informada. Início dos sintomas em 22/06/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 02/09/2020.

Mulher, 65 anos, residente em Campina Grande. Comorbidade não informada. Início dos sintomas em 17/05/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 19/06/2020.

Mulher, 80 anos, residente em Campina Grande. Sem comorbidade. Início dos sintomas em 26/05/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 03/06/2020.

Mulher, 90 anos, residente em Campina Grande. Cardiopata, obesa, portadora de doença neurológica e doença renal. Início dos sintomas em 06/05/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 18/06/2020.

Os dados epidemiológicos e de ocupação de leitos estão disponíveis em www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

PBAGORA com Secom/PB

Covid-19: Paraíba lançará protocolo para convenções e campanhas eleitorais visando ‘barrar’ aglomerações

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou nesta quinta-feira (3) que a Secretaria de Saúde do Estado lançará na próxima semana um protocolo para orientar políticos em relação às convenções partidárias e campanhas eleitorais para o pleito deste ano.

Medeiros cravou que ‘não ha como autorizar aglomerações em um momento como esse’ e irá orientar os candidatos e assessores.

“A secretaria está realizando estudo e na próxima semana devem tirar seu protocolo e sua opinião sobre as convenções e também sobre as vésperas de eleição no sentido de orientar os agentes políticos e seus assessores evitando aglomerações”, disse à Correio fm.

Wscom

Operação Independência: PRF inicia fiscalização no primeiro feriadão após reabertura na PB

Arquivo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba inicia na madrugada dessa sexta-feira (4) a Operação Independência nas rodovias federais do estado, reforçando o policiamento ostensivo para
garantir a segurança e a fluidez do trânsito no feriado. A Operação irá até as 24 horas do dia 7 de setembro.

Esse é o primeiro feriado prolongado após o início do isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19 que deverá impactar no aumento de veículos circulando nas rodovias federais paraibanas. Para reduzir o número de acidentes, a PRF priorizará as ações preventivas para a diminuição da violência no trânsito e de acidentes relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas associados à direção de veículos, às ultrapassagens proibidas e acidentes envolvendo motocicletas e ciclomotores. O planejamento da Polícia Rodoviária Federal faz parte de esforços para a redução da violência no trânsito.

Serão intensificadas as fiscalizações com o uso de etilômetros, bem como de excesso de passageiros nos veículos, uso de cinto de segurança para os condutores e passageiros, averiguação do estado de conservação dos veículos, tais como dos pneus, estepe e sistema de iluminação.
As fiscalizações de motocicletas também serão intensificadas durante a Operação. Apenas este ano 64% dos acidentes graves ocorridos nas rodovias federais paraibanas e 50% das mortes envolveram motocicletas.

As ações de combate ao crime também serão reforçadas com fiscalizações específicas a automóveis, motocicletas e ônibus que circulam entre os estados, buscando promover a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais da Paraíba.

Dicas para uma viagem segura

A PRF recomenda aos motoristas algumas condutas para garantir uma viagem segura:

  • Faça uma revisão no veículo antes de viajar: verifique principalmente pneus (inclusive o estepe), palhetas dos limpadores de para-brisa e itens de iluminação e sinalização;
  • Jamais faça a mistura perigosa e criminosa que é dirigir sob efeito de álcool.
    – Mantenha a atenção na rodovia: respeite a sinalização e os limites de velocidade, eles existem para proteger a sua vida;
    – Mantenha sempre os faróis ligados para que seu veículo fique mais visível aos demais condutores e pedestres;
  • Lembre-se que o cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo;
  • Em caso de emergência e necessidade de apoio da PRF, ligue para o telefone de emergência 191.

RESTRIÇÃO AO TRÁFEGO

Durante o feriado, haverá restrição de tráfego para alguns veículos de carga nas rodovias federais, em trechos de pista simples, para proporcionar uma maior segurança no trânsito.
Não será permitido o trânsito de veículos ou combinação de veículos, cujos pesos e dimensões excedam qualquer dos seguintes limites: 2,6m de largura; 4,4m de altura; 19,8m de comprimento e 57 toneladas de Peso Bruto Total. A restrição seguirá conforme os dias e horários a seguir:
04/09/2020 (sexta-feira) – 16:00 às 22:00
05/09/2020 (sábado) – 06:00 às 12:00
07/09/2020 (segunda-feira) – 16:00 às 22:00

Paraiba.com.br com Assessoria PRF

TRE-PB informa que atos de pré-campanha presenciais são permitidos desde que cumpram medidas sanitárias

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) informou, ao responder consulta formulada pelo Ministério Público Eleitoral sobre a Covid-19, que os atos presenciais na pré-campanha estão permitidos, desde que sejam observadas as normas sanitárias.

A relatoria do processo ficou a cargo da juíza Ouvidora Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e na consulta constavam cinco indagações:

1) Atos de propaganda eleitoral que gerem aglomeração de pessoas, como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, reuniões, confraternizações, atos de boca de urna, distribuição e afixação de adesivos, entre outros, são permitidos pelas normas vigentes, sobretudo as de natureza sanitária, em face da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus?

2) Atos do período conhecido como pré-campanha, referidos no art. 36-A da Lei das Eleições, que gerem aglomeração de pessoas, são permitidos pelas normas vigentes, sobretudo as de natureza sanitária, em face da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus?

3) Quando permitida por lei, a prática de atos de propaganda eleitoral, no período conhecido como pré-campanha, é obrigatória a observância das medidas sanitárias mais restritivas em vigor, como o uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos coletivos, em face da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus?

4) Caso partidos políticos decidam realizar convenções partidárias na forma presencial, devem observar as regras sanitárias mais restritivas, entre as federais e estaduais, em face da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus? e

5) A realização de atos de propaganda eleitoral, incluindo as convenções partidárias na forma presencial, que ocasione aglomeração de pessoas, estão permitidos pelas normas vigentes, sobretudo as de natureza sanitária, especialmente o Decreto Estadual nº 40.304 de 12/06/2020, nos municípios classificados com bandeiras vermelha, laranja e amarela?

A resposta do Regional cingiu-se a assentar que os atos de propaganda eleitoral de natureza externa ou intrapartidária que gerem aglomeração de pessoas, os atos do período conhecido como pré-campanha, referidos no art. 36-A, da Lei das Eleições e a realização de convenções partidárias presenciais, são permitidas, salvo se desatenderem às normas sanitárias vigentes amparadas em prévio parecer técnico emitido por autoridades sanitárias da União e do Estado da Paraíba, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a exemplo da Lei Federal nº 13.979/2020 e do Decreto Estadual nº 40.304/2020.

A Corte Eleitoral acatou proposta da relatora resultando em uma só resposta aos questionamentos do Órgão Ministerial.

Clickpb com Assessoria

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 95 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas na noite dessa quarta-feira (2) no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo. Os números sorteados no Concurso 2.295 foram 06, 13, 26, 28, 35 e 41.

A quina teve 162 acertadores e cada um vai receber o prêmio de R$ 51.206,89. Os 9.693 ganhadores da quadra terão o prêmio individual de R$ 788,51. A estimativa de prêmio do próximo concurso, no sábado (5), é de R$ 95 milhões.

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em lotéricas ou pela internet. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50. A probabilidade de ganhar o prêmio milionário, com a aposta simples, é de 1 em 50.063.860, de acordo com a Caixa.

Agência Brasil

Acusados de participar de grupo de extermínio de Catolé do Rocha são presos em Minas Gerais

Uma ação integrada entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quinta-feira (03), três homens foragidos de Catolé do Rocha, na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Os presos são investigados pela Polícia Civil da Paraíba de integrar um grupo de extermínio.

Os acusados são responsáveis pela maioria dos homicídios ocorridos em Catolé do Rocha, na Paraíba.

O trio estava em uma van na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, em fuga. Eles estavam portando armas e munições.

Segundo a Polícia Civil, contra o trio existem vários mandados de prisões, representados pelas Autoridades Policias da Paraíba.

Clickpb

Senado proíbe corte de bolsas de estudo até 2021

O Senado aprovou nessa quarta-feira (2) um Projeto de Lei (PL) 4.108/2020 que proíbe o corte de bolsas de estudo durante o período do Estado de Calamidade Pública decretado no país devido à pandemia do novo coronavírus e até um ano após o fim da sua vigência, prevista para terminar em 31 de dezembro desde ano. O projeto segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

De acordo com o texto, o Governo Federal não poderá interromper o pagamento de bolsas de estudo e bolsas de fomento à iniciação científica e à docência, especialização, residência médica, além de bolsas de mestrado e doutorado e bolsas de inclusão social, voltadas para minimizar efeitos das desigualdades sociais e étnicas.

De acordo com o relator do projeto, senador Álvaro Dias (Podemos-PR), as bolsas abordadas pelo projeto “são dirigidas a áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional, com inclusão social” e que, por isso, “é imperativo que o Estado assegure a manutenção da destinação dos recursos para a concessão de auxílios pecuniários, na forma de bolsas de estudo, aos segmentos indicados”.

Já segundo o autor do projeto, senador Jayme Campos (DEM-MT), o projeto se justifica, já que as bolsas tendem a ser “indissociáveis da própria sobrevivência dos estudantes, notadamente daqueles economicamente hipossuficientes, oriundos das camadas socialmente menos aquinhoadas”.

Agência Brasil

Reforma administrativa: Bolsonaro envia ao Congresso proposta que altera as regras do funcionalismo público

O governo federal oficializou nesta quinta-feira (3) o envio da reforma administrativa para o Congresso. O texto propõe uma série de mudanças nas regras do funcionalismo público. Entre elas, está o fim da aposentadoria compulsória de servidores como modalidade de punição.

Atualmente, algumas categorias de servidores públicos aplicam como sanção a profissionais que tenham cometido alguma irregularidade a aposentadoria compulsória. Nesse caso, a pessoa punida deixa de trabalhar, mas mantém o salário. Com a reforma, isso não vai mais acontecer.

Outras mudanças apresentadas pelo governo são a vedação de promoções ou progressões na carreira exclusivamente por tempo de serviço e a proibição de mais de 30 dias de férias por ano.

A reforma administrativa ainda precisa ser analisada e aprovada pela Câmara e pelo Senado para virar lei. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), precisa ser aprovada por 2/3 de cada Casa em dois turnos de votação.

O texto enviado pelo governo modifica somente as regras para os futuros servidores do poder Executivo federal. Não afeta os atuais servidores nem os profissionais do Legislativo e Judiciário. Os outros poderes terão que elaborar textos próprios se quiserem alterar suas regras.

O argumento do governo é que a reforma administrativa, considerada uma das principais medidas no ciclo reformista, vai aperfeiçoar o funcionamento da máquina pública por meio da contenção de gastos e do aumento da eficiência.

Segundo a secretaria-geral da Presidência da República, a proposta também sugere:

• Exigência de dois anos em vínculo de experiência com desempenho satisfatório antes de estar investido em cargo público e começar o estágio probatório de um ano para os cargos típicos de Estado (cargos que só existem na administração pública, como auditor da Receita Federal);
• Exigência de classificação final dentro do quantitativo previsto no edital do concurso público, entre os mais bem avaliados ao final do período do vínculo de experiência;
• Mais limitações ao exercício de outras atividades para ocupantes de cargos típicos de Estado e menos limitações para os servidores em geral;
• Proibição de mais de trinta dias de férias por ano;
• Proibição de redução de jornada sem redução da remuneração;
• Vedação de promoções ou progressões exclusivamente por tempo de serviço;
• Banimento de parcelas indenizatórias sem a caracterização de despesas diretamente decorrente do desempenho da atividade;
• Vedação da incorporação de cargos em comissão ou funções de confiança à remuneração permanente;
• Vedação da aposentadoria compulsória como modalidade de punição;

Anúncio

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na terça (1º) que enviaria a reforma para o Congresso. Ele fez o anúncio após reunião ni Palácio do Planalto com ministros e líderes do Congresso.

Tanto o presidente quanto os parlamentares presentes reforçaram, na ocasião, o compromisso com as reformas e com a responsabilidade fiscal.

De acordo com o Blog do Valdo Cruz, o envio da reforma administrativa ao Congresso é vitória do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Histórico

Discutida desde a campanha eleitoral, a reforma administrativa é elaborada desde o ano passado pelo governo.

Em fevereiro desde ano, Bolsonaro chegou a ensaiar o envio do projeto ao Congresso, porém desistiu e deixou a proposta para o ano que vem. Agora, o presidente mudou de ideia.

Em agosto, o vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que a proposta de reforma administrativa do governo já estava pronta, mas que o envio dela ao Congresso dependia de uma “decisão política” de Bolsonaro.

A demora no envio do projeto motivou o pedido de demissão de Paulo Uebel, que era secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Uebel trabalhou no projeto da reforma administrativa, mas deixou diante do impasse sobre o futuro da proposta.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, que participou da reunião no Planalto e estava junto com o presidente no anúncio, afirmou que o envio da proposta pelo governo sinaliza “a retomada das reformas”, e que o projeto “redefine a trajetória do serviço público”.

“A reforma administrativa é importante. Como o presidente deixou claro desde o início, não atinge os direitos dos servidores públicos atuais, mas redefine toda a trajetória do serviço público para o futuro. Serviço público de qualidade, com meritocracia, com concursos exigentes, promoção por mérito”, disse Guedes.

Wscom com G1

PRF prende duas pessoas e apreende motocicleta com sinais de adulteração na região de Patos

A primeira ocorrência aconteceu na Unidade Operacional de São Mamede, BR 230, km 310. Os policiais abordaram um veículo Hyunday/HB 20, placas de João Pessoa, e uma das consultas retornou mandado de prisão em aberto, em desfavor do condutor, por pensão alimentícia, um senhor de 42 anos. Os policiais o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil em Patos.

No início da noite, uma equipe da PRF realizava ronda nas proximidades da entrada de Quixaba, BR-230, km 329. Os policiais abordaram uma motocicleta Honda/NXR160 Bros, de cor preta, placa de Natal-RN. Após minuciosa averiguação nos elementos de identificação do veículo, constatou-se vestígio de instrumento abrasivo e posterior remarcação na superfície de gravação do chassi e motor. Após análise do documento do veículo apresentado (CRLV), e divergência de dados com dos sistemas, verificou-se tratar de CRLV falso.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público. Desta forma, o condutor foi encaminhado a Delegacia da Polícia Federal, em Patos.

Folha Patoense com Del 03-PB/PRF

Criança de 1 ano e 8 meses que se afogou em caixa de isopor em Ibiara morre no Hospital de Patos

A criança de 1 ano e 8 meses que se afogou em uma caixa de isopor na cidade Ibiara, morreu na noite desta quarta-feira (02), no Hospital de Patos, na Paraíba. A menina se afogou na manhã da quarta-feira e foi socorrida pelo Samu para o PSF da cidade de Ibiara.

Em seguida ela foi transferida para a Maternidade, Caçula Leite, na cidade de Conceição, onde foi entubada. Devido a gravidade, ela foi encaminhada para o Hospital de Patos, onde não resistiu e morreu.

Não foi informado como o incidente aconteceu.

Clickpb