Início Site Página 1676

Dois homens assaltam posto de combustíveis na madrugada desta sexta-feira, em Santa Terezinha

No inicio da madrugada desta sexta-feira (28), dois indivíduos chegaram numa motocicleta e anunciaram o assalto em um posto de combustíveis, situado na BR 361, município de Santa Terezinha (PB).

De acordo com o Destacamento de Polícia Militar, a ação foi rápida, munidos de arma branca, eles renderam o frentista e o vigilante, subtraindo uma quantia em dinheiro, dois celulares e a motocicleta Honda CG, cor vermelha, ano 2002. O transporte pertencia ao vigilante.

Eles agrediram as duas vitimas e fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar montou barreiras na entrada da cidade de Patos e fizeram diligencias, mas até o momento da publicação da notícia, ninguém tinha sido preso.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Jovem é assassinado e criança é atingida por disparos de arma de fogo, no sertão

Por volta das 18h30 desta quinta-feira (27), a Polícia Militar da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, foi informada de um crime de homicídio no bairro Raquel Gadelha, rua Projetada.

Conforme informações repassadas ao Portal Sertão Informado, um jovem identificado como Francisco Thiago dos Santos, mais conhecido como “Thiago Doideira”, teria sido atingido por disparos de arma de fogo efetuados por um homem desconhecido. Na ação criminosa uma criança de cinco anos de idade identificada como Carlos Heitor dos Santos acabou sendo atingida por uma bala perdida.

O Serviço de Atendimento médico de Urgência (SAMU), foi acionado e compareceu até ao local, onde passou a socorrer as vítimas para Hospital Regional de Sousa (HRS), porém o jovem “Thiago Doideira” não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de dar entrada no hospital, já a criança foi encaminhada encontra-se no bloco cirúrgico em estado grave.

Guarnições da Polícia Militar estão realizando diligências por toda cidade, e já possui pistas de quem teria sido o autor do crime. Ainda não sabe-se quais foram as motivações do crime.

O corpo de da vítima será encaminhado ao NUMOL de Patos, onde será submetido a exame cadavérico.

Sertão Informado

Viatura da Polícia Militar pega fogo após pane elétrica em Santana dos Garrotes

Uma viatura do 13° Batalhão de Polícia Militar pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (28) após uma pane elétrica na cidade de Santana dos Garrotes (PB). O carro estava localizado nas proximidades da saída para Piancó.

Conforme a guarnição, os agentes faziam rondas no veículo, quando iniciou o incêndio embaixo do painel, provavelmente causado por um superaquecimento. Por sorte, os militares conseguiram sair da VTR antes das chamas se alastrarem.

Depois de incendiado, o carro desceu um barranco e atingiu parte de uma vegetação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, foi ao local e conseguiu conter o fogo, mas o automóvel já estava destruído.

Fonte: Diamante Online

Republicanos de Patos aposta em Ivanes e Lucinha para disputar a prefeitura em 15 de novembro

Após ser anunciada essa semana, o Grupo Mota cumpriu a promessa e realizou uma live na noite desta quinta-feira, 27 de agosto para anunciar o nome do grupo para disputar a Prefeitura de Patos.

Depois de fazer uma fala rápida, Nabor anunciou o nome do prefeito interino Ivanes como candidato do grupo para prefeito de Patos em 2020.

Como vice de Ivanes, Nabor anunciou a vereadora Lucinha Peixoto (PC do B).

Em seu discurso, Ivanes disse que sempre teve de enfrentar dificuldade em sua vida desde cedo, que não tem medo de desafios e que recebeu o convite de uma forma muito honrada. Ele fez questão de enaltecer o nome da vereadora Lucinha como vice.

“Patos não pode perder a oportunidade nem se arriscar em aventureiro”, disse Ivanes.

Em sua fala, Lucinha agradeceu ao Republicanos, ao seu partido PC do B, e disse que estava pronta para esse desafio de trabalhar pelo bem de Patos.

Até bem pouco tempo Lucinha fazia oposição a gestão interina de Ivanes Lacerda, porém já há algum tempo dava sinais que poderia aceitar o convite.

PatosOnline

Homem é morto a tiros no Monte Castelo, em Patos

Por volta da meia-noite um homem identificado como Lindeberg, mais conhecido como “Beguinho”, de aproximadamente 32 anos, foi morto com três tiros nas costas e um na cabeça na Rua Sebastião Monteiro (Rua da Igreja Santa Luzia) no Monte Castelo, em Patos.

De acordo com as informações, um sobrinho dele que estava na calçada de uma residência foi atingido com um tiro no pé e levado ferido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Beguinho tinha passagem pela polícia e já havia sofrido uma tentativa de homicídio antes.

O crime está sendo investigado.

Folha Patoense

‘Situação é confortável’, diz Secretário, após queda na ocupação de leitos de UTI na Paraíba

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou nesta sexta-feira (28) que o estado atual da pandemia na Paraíba é de segurança e confortável com apenas 31% dos leitos de UTI adulto ocupados em João Pessoa e 24% em Campina Grande, aumentando apenas no Sertão.

A queda na taxa de ocupação é resultado, de acordo com o secretário, das ações do governo do estado no sentido de ampliar os leitos de UTI, mais de 400 leitos de UTI construídos e montados num espaço de seis meses, a testagem ampla da população com mais de 200 mil testes e previsão de alcançar 10% da população, além da compra de equipamentos como 84 respiradores, insumos de EPIs que permitiram aos servidores da saúde trabalhar com mais segurança em ambientes com pacientes com o novo coronavírus.

‘Todas essas ações fizeram com que a Paraíba cursasse durante esses seis meses sem haver colapso do sistema de saúde. Não tivemos na Paraíba aquele cenário de um paciente dentro de uma ambulância necessitando de um leito e morrer sem encontrar como vimos, na mídia, em vários estados do país”, disse.

De acordo com Medeiros, a Paraíba foi tida como um dos cinco estados do Brasil com o melhor desempenho no manuseio da pandemia em decorrência de ações do governo estadual e da atuação do corpo técnico da secretaria estadual de saúde. Ele parabenizou os profissionais de saúde que atuam no front. “Eles são os grandes heróis, arriscaram suas vidas em prol do próximo e tiveram grande desempenho. A Paraíba tem a menor taxa de letalidade do Nordeste e é o estado que mais testou sua população, daí o número expressivo de casos confirmados”, afirmou.

São mais de 100 mil casos confirmados no estado e mais de 2,3 mil mortes na Paraíba em decorrência da covid-19. De acordo com o secretário, hoje a média de mortes é de 20 por dia e mil casos confirmados diariamente. “Não é motivo de euforia, comemoração, temos que ter cautela. Basta ver o histórico da gripe espanhola que teve três ondas e a segunda matou três vezes mais pessoas que a primeira. As pessoas tem que usar máscara, álcool gel, lavar as mãos com água e sabão e manter o distanciamento. Hoje, sexta-feira, os jovens tem que entender que não podem aglomerar em bares e festinhas, senão leva [a covid-19] para seus avós, pais e tios e essa é a população que mais complica e mais morre”, alertou.

Marília Domingues – paraiba.com.br

Sucesso na internet, Estevão Ferreira conversa com a TV Correio

Sucesso na internet, Estevão Ferreira esteve na TV Correio nesta sexta-feira (28). Ele ficou conhecido após seus áudios se tornarem virais nas redes sociais do país inteiro. Além de fazer comentários inusitados sobre diversos tipos de situações cotidianas, Estevão Ferreira chamou atenção por assinar seu nome no fim das mensagens. Em bate-papo descontraído no Programa Mulher Demais, ele falou sobre o sucesso e a relação com a Paraíba.

 

PortalCorreio

FHC diz não ver “organização de corrupção” no governo Bolsonaro

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse não ver a configuração de “organização criminosa” na configuração do atual governo, de Jair Bolsonaro. As declarações foram feitas em entrevista ao jornalista Guilherme Amado, colunista da Revista Época.

“No governo atual, não vejo uma organização de corrupção. Não vejo. Filho é prato preferido da imprensa. Tem que ir devagar com isso”, afirmou FHC.

O tucano disse ver como “muito ruim” e “negativo” o episódio em que Bolsonaro atacou jornalistas. “Um presidente deve pensar antes de falar”, acrescentou.

“Quando ele era deputado, ele queria me fuzilar, não sei por quê. Também não levei a sério, mas agora ele é presidente”, disse ainda. Para ele, “é função do repórter ser impertinente”.

Ao comentar as eleições, FHC avaliou que “é preciso juntar forças, senão, ele [Bolsonaro] ganha”.

E afirmou que não se sente “compelido a apoiar alguém do PSDB nas circunstâncias atuais”. “Me sinto compelido a apoiar alguém que seja democrata e tenha condição de ganhar do Bolsonaro”, completou.

Wscom com Brasil 247

Prefeito e vice-prefeito de Taperoá são cassados e TRE determina realização de eleição indireta no município

O prefeito Jurandi Gouveia Farias e o vice-prefeito Francisco Antônio da Silva Filho da cidade de Taperoá, na Paraíba tiveram os mandatos cassados pela prática de conduta vedada, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral, durante uma sessão virtual realizada nesta quinta-feira (27).

Com a cassação, o TRE determinou a realização de eleição indireta no município. O relator do processo, juiz Arthur Monteiro, disse que a decisão terá cumprimento imediato após a publicação do acórdão.

O prefeito e o vice tiveram como pena a cassação dos diplomas, com novas eleições; multa no valor de 101 mil Ufir e pena de inelegibilidade do prefeito Jurandi Gouveia pelo prazo de oito anos. Os advogados do prefeito e do vice informaram que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a decisão do TRE, quem assume interinamente o município é o presidente do Legislativo Municipal local, Severino José de Brito.

Clickpb

Idoso é encontrado morto dentro de rede em zona rural Ibiara

Um idoso de 76 anos foi encontrado morto dentro de uma rede na manhã desta quarta-feira (26) no sítio Santa Maria, zona rural da cidade de Ibiara (PB). Trata-se do senhor Renalto Lopes da Silva.

Segundo informações da Polícia Militar, o cadáver foi avistado por populares, que acionaram o copom.

Ao chegar, os policiais perceberam que o corpo não apresentava sinais de violência e constataram que foi por morte natural.

O corpo foi removido para a realização do sepultamento.

Fonte: Diamante Online