Início Site Página 1709

Sanfoneiro Rogério do Acordeon anuncia que testou positivo para Covid-19

Na tarde desta quinta-feira, dia 09 de Julho, o sanfoneiro Rogério do Acordeon comunicou aos amigos, por meio das redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. Nas mesmas postagens, Rogério tranquilizou a todos dizendo que estava bem, e que sentiu poucos sintomas, apenas tosse e dor de cabeça, e ao mesmo tempo, Rogério pediu a todos os amigos, colegas e familiares que tenham os cuidados de prevenção como uso de máscara.

Rogério disse que com fé, logo vai passar, e vai voltar ao convívio normal com todos, e que pensar positivo e tratar o contágio pelo vírus como uma coisa que todos nós estamos suscetíveis é um dos principais fatores para que se vença essa doença.

Rogério é o caso de número 51 confirmado na cidade de São José do Bonfim, que já tem 40 curados e 02 Óbitos, e segundo a equipe epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

A pandemia no município se encontra em um estágio de controle estável, com uma curva de curados crescente e a curva de casos confirmados decrescente. Mas ao mesmo tem a Secretaria de Saúde alerta a toda população que ainda não é o momento de relaxar nos cuidados de higienização e distanciamento social.

Sobre o caso do Sanfoneiro Rogério do Acordeon a Secretaria de Saúde disse que ele está muito bem em isolamento domiciliar, medicado para combater os poucos sintomas que está sentindo, e que no caso dele é mais cuidados com alimentação e higienização, já que é um caso de sintomas leves.

Portal40Graus com Assessoria

Pacotes de viagem poderão ser remarcados ou cancelados pelos consumidores sem ônus na Paraíba

Os consumidores que precisarem remarcar ou cancelar pacotes de viagem na Paraíba devido à pandemia de covid-19 poderão fazê-lo sem pagar multa, de acordo com lei de autoria da deputada Jane Panta, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10).

A lei proíbe a cobrança de multa pela remarcação ou cancelamento, mas estabelece o prazo de até 12 meses para que o consumidor faça a solicitação. Nos casos em que o consumidor optar pelo cancelamento, deverá ser ressarcido integralmente pelo valor pago à época da aquisição do pacote.

O descumprimento da Lei acarretará multa no valor de 10 a 1.000 UFR/PB (Unidades Fiscais de Referência do Estado da Paraíba) por cada autuação, a ser cobrado de acordo com o porte econômico da empresa e o grau de sua culpabilidade. O valor da multa será revertido para a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

As operadoras ou agências de turismo que, desde a proliferação covid-19, tiverem efetuado a cobrança de taxa extra ou multa aos consumidores que cancelaram ou remarcaram seus pacotes deverão ressarci-los integralmente, em prazo não superior a 30 dias corridos.

A lei tem vigência temporária de seis meses, podendo ser renovada por igual período enquanto perdurar a proliferação da doença covid-19.

Clickpb

Homem é preso pela Polícia Civil suspeito de tentativa de homicídio, no Vale do Piancó

Uma ação conjunta, envolvendo equipes do Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Itaporanga, Sousa e Patos, resultou na prisão de um homem, suspeito de participação numa tentativa de latrocínio ocorrido no mês de março na cidade de Coremas. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (9).

De acordo com informações do delegado seccional do Vale do Piancó, Carlos Sebra, durante o cumprimento das buscas foi apreendido mais de cinco mil reais em espécie, vários relógios, aparelhos celulares, máquina de cartão de crédito, uma touca ninja e um par de luvas. Segundo o delegado, durante as investigações, a polícia descobriu que, além do preso, outro envolvido no crime seria também da cidade de Piancó.

O segundo suspeito não foi localizado, pois, segundo familiares, com medo de ser preso, ele fugiu para a Região Centro-Oeste.

As investigações continuam com o objetivo de capturar o foragido e identificar outros possíveis integrantes que integram o bando.

Mesmo diante da atual Pandemia, a Polícia Civil não tem medido esforços para continuar prestando auxílio a toda a sociedade de bem do Vale do Piancó.

Vale do Piancó Notícias

Na PB: Lei determina que idosos não deverão esperar mais de 15 minutos em bancos e lotéricas

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (10) a lei que determina acesso irrestrito aos estabelecimentos bancários privados e casas lotéricas, a todos os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso.

Os estabelecimentos deverão disponibilizar todos os caixas preferenciais para atendimento aos idosos por representarem um grupo de risco maior ao contágio da Covid-19 e o chamamento das senhas para atendimento nos caixas bancários não poderá ser superior a 15 minutos.

Os locais onde for realizado o pagamento salarial dos idosos deverão adotar medidas para evitar aglomerações, segundo determina a Organização Mundial da Saúde. As agências bancárias privadas localizadas nos municípios fora da capital deverão seguir o cumprimento da Lei por ser considerado um serviço essencial.

Paraiba.com.br

94 secretários municipais receberam auxílio emergencial na Paraíba, diz CGU; veja a lista

Um levantamento realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba identificou que 94 secretários municipais da Paraíba receberam auxílio emergencial do Governo Federal. Alguns receberam o valor de R$ 600, enquanto outros obtiveram o benefício de R$ 1.200 destinado a chefes de família.

Os secretários foram identificados dentro da lista de quase 30 mil pessoas que receberam o auxílio indevidamente na Paraíba, conforme informou o superintendente da CGU-PB, Severino Queiroz.

Os dados já foram enviados para o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Na lista (veja abaixo) aparecem secretários de municípios paraibanos como Cabaceiras, Cajazeiras, Bayeux, Patos e Pombal.

Clickpb

Homem é morto a tiros em casa, em Teixeira

Mais um assassinato na Paraíba. Desta vez um homem de 29 anos foi morto a tiros na noite de quinta-feira (9), na comunidade Água Azul, no município Teixeira, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na casa da vítima.

Segundo apurou a PM com base em informações de testemunhas, os assassinos chegaram no local do crime em um carro, mas não informaram quantas pessoas seriam.

Eles teriam assobiado em frente à casa do homem, que ao sair foi atingido com pelo menos dois disparos. A vítima respondia pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até as 7h, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

PBAgora

Bolsonaro apresenta boas condições de saúde, diz Planalto

Diagnosticado com covid-19, o presidente Jair Bolsonaro apresenta “boas condições de saúde” e seu quadro “evolui bem, sem intercorrência”, segundo informou nesta quinta-feira (9) a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo.

Bolsonaro está sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. Ele recebeu o teste positivo para o novo coronavírus na última terça-feira (7). De lá pra cá, ele mantém isolamento no Palácio do Alvorada, residência oficial, e tem despachado com ministros e outros auxiliares por meio de videoconferência. O presidente também cancelou viagens que estavam previstas esta semana para a Bahia e para Minas Gerais.

Agência Brasil

Juiz paraibano Onaldo Queiroga vence a covid-19 e recebe alta nesta sexta em SP

Hospitalizado desde o dia 12 de maio, quando apresentou sintomas de contaminação pelo novo coronavírus, o juiz paraibano Onaldo Queiroga deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira.

Queiroga foi internado em um hospital particular, em João Pessoa, mas três dias depois precisou ser transferido Alberto Einstein, em São Paulo.

Após quase dois meses lutando contra a doença, o magistrado deverá deixar a unidade de saúde nesta sexta, retornando à capital paraibana ainda no final de semana.

Onaldo Queiroga é natural da cidade de Pombal e atualmente exerce o cargo de juiz de direito em João Pessoa.

PB Agora com informações do blog do Tião Lucena

Moradores do Jardim Guanabara, em Patos, reclamam de falta d’água

Imagem ilustrativa

Moradores do Bairro Jardim Guanabara, nas proximidades do Villas do Lago, na zona oeste de Patos, estão reclamando que há 4 dias não chega água na localidade.

Segundo os moradores, o problema tem sido recorrente e quando chega água nas torneiras é suja e logo falta. Em contato com o assessor de comunicação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), Juracy Barbalho, ele disse o seguinte:

“Tivemos uma parada de dois dias no centro, no R1, que inclusive também abastece o Jardim Guanabara e por isso a população sentiu essa falta d’água, mas está normalizando já no dia de hoje. E quanto a questão da coloração da água também se deve a esse mesmo problema, com as paradas pode ocorre esse tipo de situação e já enviamos a reclamação para a Subgerência de Tratamento que vai enviar a equipe para a fazer a descarga e com certeza melhorar a coloração da água”

Folha Patoense

Governo retoma discussões sobre nova reforma trabalhista

Uma nova reforma trabalhista e sindical volta as discussões no governo Jair Bolsonaro. As propostas serão feitas na perspectiva pós-pandemia do novo coronavírus e com medidas para os informais.

Um grupo de especialistas, criado no ano passado e encarregado de elaborar as sugestões, voltou aos trabalhos. Na última sexta-feira (3), foi realizada uma reunião e um novo encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (8).

As reuniões do chamado Gaet (Grupo de Altos Estudos do Trabalho) foram iniciadas em setembro. As atividades deveriam ser concluídas em 90 dias, mas foram prorrogadas até 10 de fevereiro.

Até então a perspectiva era de crescimento econômico. Os relatórios com as propostas foram finalizados antes da crise da Covid-19.

A equipe é formada por ministros, desembargadores, juízes, advogados e economistas. As ideias foram discutidas passados pouco mais de dois anos após a reforma trabalhista de Michel Temer (MDB).

A iniciativa é da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. O órgão integra o Ministério da Economia, de Paulo Guedes.

“Novas reuniões para discussão e atualização dos relatórios, à luz dos efeitos da Covid-19 no mercado de trabalho, podem ser realizadas em caráter colaborativo com os integrantes do grupo”, afirmou, em nota, a pasta.

Paraiba.com.br com Pleno News