Início Site Página 1711

Lista com nomes de pessoas que receberam auxílio emergencial indevidamente deve crescer; CGU trabalha com novos cruzamentos de dados na Paraíba

A lista com nomes de pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial do Governo Federal deve aumentar, pois a Controladoria Geral da União (CGU), na Paraíba, já está trabalhando com novos cruzamentos de dados. A informação foi repassada ao ClickPB, pelo superintendente do órgão, Severino Queiroz.

Além do documento encaminhado, na segunda-feira (06), à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal (MPF), com cerca de 30 mil nomes, a CGU também já enviou ofícios para as prefeituras e Câmaras de Vereadores da Paraíba, assim como também Governo do Estado e autarquias como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Agora, a Controladoria Geral da União trabalha com novos cruzamentos para identificar mais nomes de pessoas que receberam indevidamente o auxílio. “Vamos trabalhar em outras bases, fazer novos cruzamentos e possivelmente identificar novos casos”, afirmou.

De acordo com Severino Queiroz, os municípios da Região Metropolitana de João Pessoa já receberam o ofício com os nomes dos servidores públicos que receberam o benefício. “As prefeituras não são obrigadas a notificar. Estamos pedindo parcerias nessa investigação”, frisou. A CGU pede que as pessoas que receberam indevidamente entre nos canais e façam a devolução e evitem uma ação penal.

Clickpb

Escola Estadual Professor João Noberto não é contemplada com obras anunciadas pelo Governo do Estado

Imagem: Jordan Bezerra

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou em seu programa, no início desta semana, a retomada das obras no estado, que são mais de 200, um aporte financeiro de quase 800 milhões de reais, dos quais mais de 600 milhões são dos cofres do governo estadual.

São várias obras importantes, do litoral ao sertão, o que gerou uma grande expectativa na população de Santa Terezinha, que espera pela tão sonhada reforma da Escola Estadual Professor João Noberto, uma tradicional escola que assiste a cerca de 500 alunos do município. Esta reforma foi pleiteada desde o início da legislatura do vereador Francisco Bezerra (Republicanos). O vereador falou com o governador João Azevêdo, que na época era candidato e no palanque garantiu que, se fosse eleito, faria a reforma da escola. Portanto, esperava-se que a reforma estivesse no novo pacote de obras do estado.

Vários políticos já visitaram a escola e prometeram pleitear a reforma junto com o governador para agilizar, visto que a necessidade é grande, pois a escola apresenta vários problemas, dente eles os estruturantes, pois faltam salas adequadas, a quadra não tem teto, o acabamento está danificado em função do tempo e outras demandas.

O Blog do Jordan Bezerra esteve em São José de Espinharas, em janeiro deste ano, quando a cúpula do governo estadual esteve reunida naquele município para inaugurar uma obra. Na oportunidade, a reportagem conversou sobre a reforma da Escola João Noberto com o secretário de educação, Cláudio Furtado, que prometeu que a obra seria iniciada ainda no ano de 2020. No entanto, a promessa cai por terra, pelo menos em relação à data de entrega da obra, que era para 2020.

O vereador Francisco Bezerra lamentou que mais uma vez a Escola Professor João Noberto tenha ficado de fora das obras do governo, mas garantiu que continuará lutando para que seja realizada.

Blog do Jordan Bezerra

Município de Santa Terezinha recebe ônibus escolar

Primeiro ônibus pleito do deputado.

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB, recebeu um ônibus escolar do Governo do Estado no valor de R$ 240 mil, uma emenda do deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania).

O transporte tem capacidade para 29 lugares com elevador e cadeira para pessoa com deficiência e um espaço para cadeira de rodas.

 

Destacamento de Polícia Militar de São José de Espinharas identifica acusado pela prática de vandalismo ocorrido no último domingo (5); ouça

Sargento Linhares (segundo sargento), comandante do destacamento da Polícia Militar no município de São José de Espinharas, falou para a reportagem do portal de notícias Patosonline.com, para informar que o autor do ato de vandalismo na noite do último domingo, dia 5 de julho, já foi identificado.

Linhares disse que o cidadão de nome Estoécio, foi devidamente identificado como sendo o responsável pelos danos causados naquele município, e que o mesmo foi imediatamente conduzido ao destacamento pela guarnição do sargento Macena e Cabo Marçal.

Ele também revelou que as pessoas vitimadas pelos danos causados pelo acusado, não quiseram prestar queixa contra o mesmo.

Linhares agradeceu pelo apoio da população, que fez o seu papel no repasse das informações necessárias para elucidar o caso com mais rapidez.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Patos Online

Polícia Militar apreende motos com escapamento barulhento em Teixeira

A Polícia Militar deteve dois motociclistas que modificaram o escapamento de seus veículos (com o intuito de deixá-los mais barulhentos) durante uma abordagem na noite desta terça-feira (7), em Teixeira, no Sertão paraibano.

De acordo com a polícia, guarnições realizavam rondas pela cidade quando se depararam com os detidos conduzindo suas motos em velocidade excessiva e cano barulhento. Os veículos foram apreendidos.

A 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª CIA/3ºBPM), informou que essas operações se intensificaram por conta das reclamações da população Teixeirense, sobretudo por conta do barulho. A polícia alerta que, o escapamento alterado não apresenta nenhuma melhora de segurança ao veículo ou ao condutor.

Airton Alves – Patos Verdade com 4ª CIA/3ºBPM

Copa do Nordeste retorna em 21 de julho com sede única

A Copa do Nordeste 2020 voltará a ser disputada no dia 21 de julho. O anúncio de retorno foi feito na noite dessa terça-feira (7) nos canais oficiais de comunicação da competição. O campeonato será o primeiro entre clubes de estados distintos a ser disputado em sede única. A partir da liberação das autoridades locais, a Capital da Bahia, Salvador, foi a cidade escolhida para receber todos os 16 jogos restantes do Nordestão.

Paralisada no mês de março por conta da pandemia de Covid-19, a competição retornará de onde parou, na oitava e última rodada da Primeira Fase. Os quatro melhores colados de cada um dos dois grupos avançam às quartas de final. Os jogos das quartas e semis são únicos, enquanto a decisão é realizada em duas partidas. O encerramento da Copa do Nordeste 2020 tem como previsão a data de 4 de agosto.

No Grupo A, o Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14. As duas equipes já conquistaram a vaga na próxima fase. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com 12, e o Sport fecha o G-4, com nove pontos conquistados. No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, tem a classificação bastante encaminhada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam com G-4, com 11 pontos cada.

Nos próximos dias serão anunciados a tabela detalhada do retorno, os protocolos de saúde e os estádios participantes.

PortalCorreio

São Mamede zera casos de Coronavírus

O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, anunciou nas redes sociais no começo da noite desta terça-feira, 07/07, que o município zerou os casos ativos de Covid-19.

Veja o anúncio dele na íntegra:

Folha Patoense 

João Azevêdo diz que Cidadania iniciou reuniões e terá candidatos em 170 cidades

O governador João Azevêdo confirmou nesta terça-feira (7) que o partido Cidadania já realizou reuniões para iniciar o debate sobre as eleições 2020. Ele disse que o partido deve continuar as discussões em breve.

“Vamos pensar, estamos trabalhando para que o Cidadania nesse crescimento do partido que ocorreu e aqui na Paraíba houve um avanço, vamos ter candidatos em vários municípios, vamos ter uma presença importante nas eleições”, disse à Arapuan Fm.

João revelou que a perspectiva do partido é ter candidatos a prefeito ou vice em 170 municípios.

“Tudo isso vamos discutir, já estamos discutindo na verdade em algumas cidades, em 170 cidades vamos ter candidatos a prefeito ou vice, além de vereadores. As grandes cidades são que chamam atenção, mas é importante ter o crescimento do partido em todo o Estado. No momento certo vamos apresentar onde teremos candidato e onde teremos aliança”, declarou.

Wscom

Vacina contra quatro tipos de meningite é ofertada na Paraíba

Com a Paraíba ainda enfrentando uma luta para conter o Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou doses da vacina ACWY, que protege crianças e adolescentes entre 11 e 12 anos de quatro tipos de meningite, para todos os 223 municípios do Estado. A doença provoca inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e pode ser causada por vírus ou por bactéria.

A SES chama a atenção de pais e responsáveis para que coloquem em dia a caderneta de vacinação dos filhos.

Segundo destacou a técnica do núcleo de imunização, Milena Vitorino, “com a pandemia muitos pais estão deixando de levar as crianças aos postos por medo do coronavírus, mas é importante lembrar que há outras doenças preveníveis que ainda estão circulando. É muito importante que os adolescentes de 11 e 12 anos tomem a dose da ACWY”.

PBAGORA

Veículo capota no Vale do Piancó

Um acidente, envolvendo um veículo Ford K, de cor branca, deixou duas pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (7), na PB 386, próximo ao açude Severiano, em Ibiara-PB.

De acordo com informações de populares, Alcídio e sua esposa Edna seguiam na rodovia, quando ele perdeu o controle do volante, o veículo saiu da pista e capotou às margens da rodovia.

Por sorte, segundo populares, o casal sofreu apenas ferimentos leves.

Vale do Piancó Notícias