Início Site Página 2028

Podium Cursos inaugura cabines de estudos; venha conhecer

A Podium Cursos inaugura nesta Segunda-Feira 22 de Abril, cabines de estudos para alunos que estudam para o Enem, Concursos Públicos Provas da OAB e entre outros, neste local os alunos podem estudar com mais foco e concentração cumprindo seu planejamento de estudos. As cabines são individualizadas com Iluminação Individual, cadeiras ergonometricas, silencio e conforto Fácil, climatização e WIFI, agua mineral, café e banheiros. Segundo o Diretor da Podium Me Luciano L. Trajano. “o local é estruturado para que a pessoa possa estudar com todo o suporte necessário para alcançar os melhores resultados”.

O celular toca, o vizinho coloca musica alta. São Vários os motivos para tirar sua atenção durante o período de estudos. Os desafios de encontrar um lugar tranquilo e confortável para estudar ainda é uma dificuldade para muitas pessoas, principalmente os estudantes.

As cabines estão disponíveis para alugueis no turno da manhã das 7h30min às 12 horas e no turno da tarde das 13h30min às 18 horas.

Faça já a sua reserva conheça as propostos na secretaria da Podium Localizada na Rua São José, bairro Santo Antônio, Patos-PB ou pelos telefones (83) 3421-4595/ WhatsApp 9 96129596

Prefeitura de Santa Terezinha emite Nota de Esclarecimento sobre o ônibus escolar

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB), enviou uma Nota de Esclarecimento sobre o transporte escolar, leia abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ÔNIBUS ESCOLAR

A Prefeitura de Santa Terezinha vem a público esclarecer que, ao contrário do veiculado por alguns portais de notícias da região e por algumas pessoas de nossa cidade, a gestão nunca deixou de providenciar as revisões periódicas dos ônibus escolares e dos demais transportes que compõem a frota de veículos públicos do município. Essas revisões foram feitas há pouco mais de dois meses, restando comprovado através da documentação disponível na Diretoria de Transportes e na própria Prefeitura Municipal.

O incidente ocorrido com o ônibus escolar é uma consequência natural da antiguidade do mesmo e de seu uso excessivo, somados às fortes chuvas que atingem nossa região recentemente, que praticamente destroem as estradas rurais por onde esses veículos transitam diariamente; o que, por óbvio, compromete a estrutura de qualquer transporte, restando à prefeitura, dentro da realidade financeira atual dos pequenos municípios, apenas o paliativo da revisão, manutenção e troca de peças.

A prefeita Terezinha de Zé Afonso e o secretário de educação municipal, Osvamberg Oliveira, reconhecem que os ônibus escolares dos quais o município dispõe estão extremamente sucateados, prova disso é que vêm cobrando repetidamente ao Governo do Estado, oficial e extraoficialmente, a destinação de pelo menos um novo ônibus para Santa Terezinha, já que vários outros municípios do porte do nosso foram contemplados recentemente, como Malta, Catingueira, Olivedos, Casserengue, Barra de Santana, Catolé do Rocha, Remígio, entre outros. O município de Belém, por exemplo, recebeu dois ônibus também zero quilômetro. Inclusive essa tentativa foi e está sendo feita junto ao Governo Federal, por restar evidente a impossibilidade de municípios como Santa Terezinha, que arrecada praticamente zero de receita de tributos municipais, adquirir um ônibus com recursos próprios, uma vez que o valor de um veículo desse naipe beira trinta por cento do que lhe é repassado através do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. A prefeita, mais uma vez, na oportunidade, clama aos vereadores e aos demais representantes da oposição, já que os mesmos votaram no Governador João Azevedo, que somem-se às forças de situação para juntos lutarmos para que nos seja destinado o transporte de que tanto nossos estudantes necessitam.             

A Prefeita não só se preocupa com o transporte escolar municipal, mas com toda a estrutura do Setor de Transportes de nossa cidade, tanto é que em pouco mais de dois anos de gestão, já adquiriu e entregou sete veículos zero quilômetro a população, embora tenha assumido a prefeitura quando havia apenas dois automóveis funcionando, o que praticamente fez parar os serviços da Diretoria de Transportes, além de construir a estruturação e garagem para a frota de transportes e uma nova sede para o setor, proporcionando o conforto necessário a todos os funcionários. A gestão entende e agradece o direito-obrigação legítimo de qualquer vereador fiscalizar e cobrar do poder executivo, mas também pontua ser dever de qualquer parlamentar no exercício de seu dever funcional, apontar e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos seus concidadãos, afinal de contas os obstáculos que por ventura surgem devem ser encarados por todos os representantes do povo de Santa Terezinha.

TEREZINHA LUCIA ALVES DE OLIVEIRA

Prefeita Constitucional de Santa Terezinha

Tio e sobrinha morrem em acidente no sertão

O tio Paulo Tertuliano e a sobrinha dele,Tamires, morreram, vítimas de uma colisão, envolvendo uma moto e uma caminhonete D20, no final da tarde desta quarta-feira (17), na rodovia PB-306, que interliga as cidades de São José de Princesa e Princesa Isabel.

De acordo com informações, ainda preliminares, o tio e a sobrinha seguiam na moto pela rodovia, quando houve a colisão com a caminhonete. Com o impacto, o condutor da motocicleta teve uma das pernas decepa, além de várias pancadas pelo corpo e morreu ainda no local. Já a sua sobrinha ainda foi socorrida com vida para o hospital de Princesa Isabel, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Ainda de acordo com informações preliminares, o motorista da caminhonete nada sofreu. Ele fugiu do local, por temer represália da família.

A Polícia Militar foi acionada e se encontra no local.

Vale do Piancó Notícias

Rachel Dodge diz que R$ 4 milhões da OAS seriam propina paga a Vital do Rêgo

A procuradora-geral, Raquel Dodge, pediu para que o Supremo Tribunal Federal (STF) envie à Lava Jato em Curitiba investigação sobre o ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, e o ex-deputado Marco Maia (PT). Eles teriam supostamente recebido propinas da OAS no valor de R$ 4 milhões para que, na função de presidente, e relator da CPI da Petrobrás, em 2014, impedissem a convocação de dirigentes de empreiteiras investigadas.

Segundo a chefe do Ministério Público Federal, não há provas de que os valores tenham sido utilizados para doações eleitorais, e, portanto, o inquérito deve ser arquivado nesta área. Rachel Dodge ressalta que os “relatos dos executivos da OAS revelam o pagamento de vantagens indevidas no montante de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) a Vital do Rêgo Filho, a pretexto do pleito eleitoral de 2014, intermediado por Alex Azevedo, suposto assessor parlamentar do investigado”.

“Do valor total pago a título de propina, R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) teria sido repassado via doação eleitoral oficial realizada em favor do Diretório Nacional do PMDB, R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais, ) foi pago mediante celebração de contrato fictício com a Construtora Planície e os R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) restantes foram repassados por meio de celebração de contrato fictício com a Construtora Câmara e Vasconcelos”, diz Raquel Dodge.

Os delatores ainda afirmam ter feito pagamento de R$ 1 milhão para José Capela, que seria um interlocutor de Marco Maia. Para Raquel Dodge, “as provas apontam, em tese, para o cometimento dos crimes de corrupção passiva e ativa e de lavagem de dinheiro”. “Registre-se que o repasse de valores espúrios a Vital do Rêgo, travestido de doação eleitoral oficial, foi usado para camuflar a real intenção das partes, tratando-se de nítido negócio simulado para encobrir a finalidade de transferência de recurso, que não era outro se não adimplir a vantagem indevida e viabilizar a blindagem da convocação dos executivos à CPI da Petrobras.”

“Com efeito, a doação oficial em tais casos pode configurar mecanismo de dissimulação para a o repasse de dinheiro ilícito, fruto de corrupção, o que caracteriza o delito de lavagem de capitais”, escreve. Segundo Raquel, “deve ser fixada a competência constitucional da Justiça Federal, uma vez que envolve supostos atos praticados valendo-se da função pública (crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro)”. “Quanto à competência territorial, destaca-se a existência de diversos processos tramitando na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, que têm por objeto crimes que integraram o mesmo esquema criminoso”.

Clickpb

Podium Cursos está com inscrições abertas para curso de Capacitação em Sala de Vacina

Com o advento da ERA DO CONHECIMENTO… A todo instante, por inúmeros veículos de comunicação, as pessoas tem acesso a informações (por vezes verídicas, por outras não…). Consequentemente, o mercado de trabalho se torna mais exigente, uma vez que os usuários dos serviços de saúde não são mais tão “leigos” como antes, exigindo assim que os profissionais correspondam as suas expectativas e necessidades e estejam sempre atualizados, de maneira a desbancar nos critérios de satisfação aos usuários dos serviços por eles ofertados!

A qualificação profissional surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional, pois por meio de uma formação profissional temos as habilidades aprimoradas e excelência na execução das funções específicas demandadas pelo cliente.

Visando contribuir com o aprimoramento profissional, oferecemos a CAPACITAÇÃO EM SALA DE VACINA, como um somatório diferencial na sua vida profissional, uma vez que a Promoção a Saúde e a Prevenção de Doenças é a mola mestre a mover toda a Atenção Básica à Saúde!

Objetivo:

– Capacitar os profissionais de Enfermagem (Técnicos em Enfermagem e/ou Enfermeiros) a desempenhar com conhecimentos e práticas corretas as atribuições de Sala de Vacina.

Metodologia:

As aulas na turma da semana que tem início no dia 2 de Maio se darão por modalidade presencial, com 1 encontro semanal (as quintas feiras). Serão 12 encontros e uma visita técnica a rede de frios do município. Já a turma do Sábado tem início no dia 4 de Maio com o mesmo número de encontros.

Certificação: 60 horas/aula

As inscrições estão sendo realizadas até dia 1 de maio na sede na Podium, localizada na Rua São José Bairro Santo Antônio, ou no site: www.podiumcuros.org.

Polícia Militar desencadeia Operação Renascer e reforça segurança na área do 3º BPM

Sob o comando do Cel Campos, comandante do Comando de Policiamento Regional II, foi desencadeada nesta quinta-feira (18) a Operação Renascer, em toda a circunscrição do 3° Batalhão, em cumprimento à diretriz do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba.

Várias viaturas de Rádio Patrulha, BPTran, BOPE, ROTAM, Força Regional, Força Tática e Polícia Ambiental atuarão em toda a área da Unidade, que abrange 25 cidades. Serão realizadas blitz, checkpoints, abordagens a pessoas, veículos e bares, em locais estratégicos, bem como saturação em bairros mais vulneráveis.

“Estão envolvidos o Terceiro Batalhão, a Quinta CIPM em Princesa Isabel, o Décimo Segundo Batalhão em Catolé do Rocha, o Décimo Terceiro Batalhão em Itaporanga, o Décimo Quarta na cidade de Sousa, e o Sexto Batalhão na cidade de Cajazeiras. O efetivo do CPR Dois está também envolvido, e reforçando todos esses batalhões para que a gente possa ter um maior número de policiais atendendo a sociedade, presente, abordando, trabalhando e protegendo o cidadão paraibano”, comentou o Coronel Campos, comandante do Comando de Policiamento Regional II.

O comandante do 3º BPM, TC Helder, disse que o objetivo da operação é a preservação da ordem pública, transmitindo a sensação de segurança aos durante a Semana Santa.

“Estamos iniciando essa Operação Renascer para que nesse período a nossa população, ela tenha um policiamento que está cada vez mais empregado para a segurança da nossa população, aqui em Patos, e na região que compõe vinte e cinco cidades no entorno, com viaturas que estarão trazendo segurança aos cidadãos”, comentou o Coronel Helder.

Patos Verdade

Preso fugitivo do PB-1 de alta periculosidade no sertão

A Polícia Militar prendeu um fugitivo do PB-1 em Várzea, no Sertão da Paraíba, na tarde desta quarta-feira (17).

Ary Muniz da Silva, 39, conhecido como “Galeguinho de Pombal”, é um presidiário considerado de alta periculosidade. Ele foi preso e enviado para João Pessoa.

O suspeito responde por homicídio, roubos a casas lotéricas, além de diversos assaltos. Ele também atuou em assaltos a bancos e explosão de agências bancárias.

Clickpb

Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula em R$ 60 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas e a Mega-Sena acumulou em R$ 60 milhões. O próximo sorteio acontece neste sábado (20).

Os números sorteados foram: 02, 12, 35, 51, 57 e 58.

A quina teve 81 ganhadores, cabendo a cada um deles R$ 48. 904. A quadra registrou 6.545 acertadores. Cada um ficará com R$ 864,62.

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Agência Brasil

Paróquia de Santa Teresinha divulga a programação do Tríduo Pascal

A Paróquia de Santa Teresinha, no município de Santa Terezinha (PB), divulgou a programação do Triduo Pascal, leia:

Quinta-feira (18):

05h30: Ofício no Setor São José (Escola João Noberto);

9h: Celebração da Ceia do Senhor com as Crianças, na Capela da Mãe Rainha;

12h: Exposição do Santíssimo Sacramento;

17h: Ceia do Senhor;

19h: Adoração no Salão Paroquial;

20h: Celebração Penitencial Geral;

Sexta-feira (19):

5h: Via Sacra da Matriz até o açude Primavera;

11h: Ofício da Agonia;

15h: Celebração da Paixão do Senhor;

16h: Procissão do Senhor;

Sábado (20):

5h30: Ofício na Igreja Matriz;

17h: Vigília Pascal no sítio Santana;

20h: Vigília Pascal na Igreja Matriz;

Domingo (21):

8h: Missa na Igreja Matriz;

16h: Missa no sítio Lagedo;

19h: Missa na Igreja Matriz;

A programação da Semana Santa iniciou no domingo (14) com a Missa dos Ramos.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Secretário de Saúde apresenta ao CMS o Relatório de Gestão 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha – PB apresentou aos membros do Conselho Municipal de Saúde, o Relatório de Gestão, referente ao ano de 2018. A reunião ocorreu nessa terça-feira (16), na sede da secretaria.

O secretário de Saúde, José Herbert Batista Gomes, relembrou o início do trabalho e falou das ações que foram e estão sendo desenvolvidas.

“Nos primeiros dias fizemos o abastecimento imediato da Farmácia Básica que estava praticamente desativada. Enfrentamos vários desafios como: o atraso do PMAQ dos servidores e no mês de março os recursos financeiros do NASF foram suspensos, mas agimos rápido e conseguimos em abril de 2017 reativar estes recursos. Tivemos grandes realizações a exemplo de uma emenda parlamentar no qual o município adquiriu uma Fiat Toro. Nossas unidades de saúde foram reformadas e não faltam médicos nos atendimentos. Foram feitos investimentos nestas unidades com todos os equipamentos necessários. Hoje nós temos aparelhos como: Desfibrilador, aparelho de intubação, aparelho que examina a garganta, os ouvidos e os olhos das pessoas. A gestão adquiriu sete veículos para servir a população e quase todos os dias vão carros para os grandes centros hospitalares. Temos uma Casa de Apoio para os pacientes e para os acompanhantes na cidade de João Pessoa. É uma grande assistência que a prefeitura dá a população”, explicou.

Ele comentou da importância da nova unidade de saúde e da criação do Centro de Procedimentos Especializados.

“Com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Chico Badú, uma grande obra, no prédio da antiga UBS está funcionando a Secretaria de Saúde e foi criado o Centro de Procedimentos Especializados.  A nossa obrigação constitucional é com a atenção básica. Este centro é custeado com recursos próprios do Município com os seguintes atendimentos: Ultrassonografia, pequenas cirurgias, eletrocardiogramas e fisioterapia. A prefeitura comprou uma sonda transvaginal e o aparelho de eletrocardiograma para atender a população”, destacou.

O secretário continuou falando das ações desenvolvidas pela gestão, como exemplo, o pioneirismo na região do PEC.

“Nas unidades de saúde existem medicamentos que tiram as dores dos pacientes, ou seja, nós temos desde a simples medicação até a mais completa medicação. As enfermarias são climatizadas. O nosso município foi um dos pioneiros na instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)”, Disse.