Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em Patos
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na madrugada desse domingo (15), no bairro Santo Antônio, em Patos. A Polícia Militar chegou ao autor após o CIOP acionar a guarnição para verificar uma ocorrência de vias de fato entre um homem e sua cunhada numa localidade conhecida como “beco de jaruzo”.
Quando os policiais chegaram ao local não se verificou a materialidade da ocorrência, porém a guarnição deparou-se com uma situação, aparentemente de violência doméstica, numa residência vizinha, onde se percebeu a porta quebrada e gritos de socorro vindos de dentro do imóvel. De pronto os policiais adentraram a residência e encontraram na sala 250 gramas de substância análoga à cocaína e 06 papelotes da mesma substância pronta para comercialização. Num dos quartos foram encontrados 200 gramas de uma substância análoga a maconha, bem como um revólver calibre 38 e 14 munições intactas.
De imediato os policiais militares deram voz de prisão ao acusado.
O suspeito foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM
Menina de 11 anos morre após ingerir medicamentos, em Santana dos Garrotes
Uma menina de apenas 11 anos morreu na manhã deste sábado (19) na cidade de Santana dos Garrotes (PB). A causa foi ingestão de uma grande quantidade de medicamentos.
Em contato com Diamante Online, uma tia da criança disse que a menor já estava sem vida quando foi chamado o socorro.
A criança tinha problemas mentais e essa foi a segunda vez que ela ingeriu medicações escondido.
O caso deverá ser investigado pela polícia.
Fonte: Diamante Online
Valdemar Costa Neto diz que vai pedir ao TSE anulação de votos depositados em 250 mil urnas
Em vídeo publicado no Twitter pela deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PL-DF), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirma que pedirá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que votos depositados em urnas antigas sejam desconsiderados.
O pedido, segundo o dirigente partidário, será feito até terça-feira (22). Segundo o Antagonista, Valdemar deu a declaração neste sábado (19), em São Paulo.
De acordo com o presidente do PL, o objetivo não será pedir a realização de uma nova eleição. O que ele pretende é, com a anulação dos votos depositados em urnas de modelos anteriores a 2020, tentar reverter a vitória de Lula. “Nada de ter nova eleição, não vamos propor nada disso, não queremos tumultuar a vida do país. Mas têm umas urnas que têm que ser revistas e nós vamos propor para o Tribunal Superior Eleitoral até a próxima terça-feira essa nova proposta (…) Pelo estudo que fizemos, têm várias urnas que não podem ser consideradas. É no Brasil inteiro, de 2020 para baixo. Todas elas têm o mesmo número, não tem como controlar. Temos a prova e vamos mostrar que essas urnas não podem ser consideradas. Vamos ver o que o TSE vai resolver”.
Valdemar Costa Neto afirma que 250 mil urnas teriam que ser desconsideradas.
Wscom com 247
Silêncio de Bolsonaro sobre as manifestações de apoiadores é “forma de não aquecer a temperatura política”, avalia Nilvan
O comunicador Nilvan Ferreira (PL), que foi derrotado ainda no primeiro turno na disputa pelo Governo da Paraíba, em entrevista nessa quinta-feira (17), saiu em defesa das manifestações políticas de apoiadores bolsonaristas que têm sido realizadas pelo país contra o resultado das urnas e disse que os esse público reivindica apenas liberdade.
Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz certo ao adotar o silêncio dos atos, sendo uma estratégia proposital justamente para não inflamar ainda mais os ânimos.
“A situação ficaria incontrolável nesse país, então eu analiso, diferente de muita gente, que essa postura do presidente de ficar em silêncio é uma forma de não aquecer mais ainda o clima e a temperatura política que nesse país está instalado. As pessoas estão nas ruas não é nem por outra questão, é para dizer que querem liberdade. que querem preservar o direito à manifestação livre e espontânea”, disse.
Essa foi a primeira vez que Nilvan comentou sobre as manifestações desde o resultado das urnas. Até então, assim como Bolsonaro, o comunicador vinha mantendo silêncio sobre o tema.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora
Botafogo-PB é o time da Paraíba melhor colocado em ranking da FIFA
O Botafogo é o time da Paraíba melhor colocado em ranking da FIFA. O resultado foi divulgado neste sábado (19) pela CBF que definiu o Ranking Nacional de Clubes de 2023, Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.
De acordo a CBF, o Flamengo continua na liderança. O Palmeiras, campeão brasileiro, segue na segunda colocação. A novidade no top-3 é o Athletico, vice da Libertadores, que ganha duas posições.
A pontuação leva em consideração as competições realizadas nos últimos cinco anos, mas com pesos distintos. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um.
É o terceiro ano seguido que o Flamengo fica em primeiro no Ranking Nacional de Clubes, com o Palmeiras em segundo neste período.
Quem segue uma escalada no ranking é o Fortaleza, que subiu quatro posições, entrou no top-10 e está em sétimo. Classificado para a Libertadores pela segunda vez seguida, o Leão já tinha feito uma escalada no ranking anterior, ganhando sete colocações.
Por outro lado, o Grêmio caiu sete posições e foi de 4º para 11º, influenciado pela disputa da Série B neste ano.
Veja os 10 primeiros do ranking
Flamengo – 17.210 pontos
Palmeiras – 14.458
Athletico – 13.760
Atlético-MG – 13.675
São Paulo – 13.572
Fluminense – 12.856
Fortaleza – 12.512
Corinthians – 12.320
Santos – 11.904
Internacional – 11.561
No caso de Vasco e Bahia, a CBF usou como base a classificação final da Série B 2022, considerando o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o jogo do time vascaíno contra o Sport.
O ranking de clubes serve, entre outras coisas, para definir 10 participantes da Copa do Brasil (entre os que não conseguiram vagas pelos estaduais, por exemplo) e também os mandos de campo na primeira fase da competição.
Paraiba.com.br
Paraíba torna obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados de repartições públicas
O uso de máscaras em ambientes fechados de repartições públicas estaduais da Paraíba passa a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (21).
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (19), ocorre em virtude do aumento no número de casos de Covid-19 registrado em novembro.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.871 novos casos da Covid.
Até o momento, o percentual de ocupação de leitos de enfermaria é de 43% e de UTI adulto, 27%.
Portal Correio
Paraíba registra 1.338 novos casos nas últimas 24h; 16 pacientes foram internados nas unidades públicas de referência para covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (19), 1.338 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 14 (1,05%) são moderados ou graves e 1.324 (98,95%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 660.568 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.
Óbitos
Foi confirmado 1 óbito desde a última atualização. A vítima é uma mulher, de 71 anos, residente do município de João Pessoa. Com isso, o estado totaliza com 10.418 mortes.
Cobertura Vacinal
Fazendo um recorte para a primeira dose de reforço na população com 12 anos ou mais, o estado contabiliza 62,27% do público vacinado.
Em relação ao segundo reforço nos indivíduos com idade a partir de 30 anos, a Paraíba tem 20,07% de cobertura na população contemplada.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 27%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 42%. Em Campina Grande, estão ocupados 25% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 0% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 16 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo 88 pacientes estão internos nas unidades de referência pra Covid-19.
Clickpb
PRF na Paraíba recupera três veículos adulterados e prende foragido da Justiça
As ocorrências distintas aconteceram nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e São Mamede. Ao todo duas pessoas foram detidas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última quinta-feira (17), três veículos que estavam adulterados, sendo um semirreboque e duas motocicletas com registro de roubo/furto. Além disso, um homem com mandado de prisão foi preso.
A primeira ação se deu na manhã de ontem (17), por volta das 08h20, na BR 230, km 30, na capital paraibana, João Pessoa, quando a equipe policial visualizou e abordou um caminhão VW/15180 na intenção de realizar fiscalização. Na ocasião, foram solicitados os documentos do condutor e do veículo, e em consultas aos sistemas de segurança foi identificado que o homem de 45 anos, tinha um mandado de prisão expedido pelo crime de furto. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Polícia para as devidas providências.
Também na manhã de ontem, cerca de 10 minutos após a primeira ocorrência, dessa vez no km 152, no município de Campina Grande, agreste paraibano, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF realizaram uma inspeção de um semirreboque. Durante fiscalização minuciosa foi constatado que o veículo estava com seus elementos identificadores adulterados. Diante das circunstâncias foi lavrado boletim de ocorrência e ele ficará a disposição para realizar perícia e as providências cabíveis.
A última ação ocorreu no final da noite, por volta das 22h, quando policiais realizavam fiscalização no km 130, próximo à Unidade Operacional da PRF em São Mamede, e deram ordem de parada a um carro GM/Spin que transportava duas motocicletas em um reboque a ele atrelado. Durante a fiscalização o indivíduo apresentou os documentos dos veículos, em um deles foram constatados indícios de adulteração e o outro possuía um registro de formulário roubado/furtado/extraviado do DETRAN/PE. Ao realizar uma inspeção dos elementos identificadores das duas motocicletas foi constatado que ambas estavam adulteradas e que haviam sido subtraídas de seus donos, uma delas em agosto de 2011, no município de Belém/PA, a outra há apenas três dias no município de Santa Cruz do Capibaribe/PE.
O condutor, um homem de 41 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.


Ascom – PRF – Paraíba
Dom Eraldo promove transferências de padres na Diocese de Patos para o ano de 2023
Patos – PB, 17 de novembro de 2022.
“A renovação paroquial requer novas atitudes dos párocos. Em primeiro Iugar, o pároco precisa ser um homem de Deus que fez e faz uma profunda experiência de encontro com Jesus Cristo. Essa vivência de discípulo fará o pároco ir ao encontro dos afastados de sua comunidade; caso contrário, contentar-se-á com aspectos da administração e promoverá uma pastoral de conservação. O ministério sacerdotal tem uma forma comunitária radical e só pode se desenvolver como tarefa coletiva.” (Doc.100 CNBB – Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia, n°. 204)
A Igreja diocesana cumpre a sua missão por meio da harmoniosa cooperação entre presbíteros e Bispo no serviço ao povo de Deus; a dinamização da pastoral passa pela alternância dos párocos, administradores e vigários paroquiais. Somos servidores da diocese formada por um conjunto de paróquias e comunidades que sempre espera o gesto de obediência ao mandato de Jesus: ‘Ide e evangelizai…”
Transferências de Padres para o ano de 2023:
-
José Joácio da Nóbrega– Paróquia Sra. Sant’Ana – Santana dos Garrotes -PB
-
Adailton Pedro da Silva — Paróquia N. Sra. da Guia — Patos — PB
-
Luiz Gonzaga Pereira — Paróquia N.Sra. de Fátima — Patos – PB
-
Fábio Abreu Lima — Paróquia Sto. Onofre — Junco do Seridó -PB
-
Jorge Luiz Costa e Padre Ronaldo Oliveira dos Santos — Paróquia São Miguel Arcanjo -Tavares — PB
-
Josivânio Soares de Oliveira — Paróquia N.Sra. das Dores -Mãe d’Água — PB
-
Maurício Alves de Lucena Júnior — Paróquia Sto. Antônio – Piancó – PB
OBS: oportunamente estarei agendando encontro com todos para as providências necessárias.
Agradeço imensamente aos padres que serviram durante os últimos anos em suas respectivas paróquias, desejo êxito na missão aos que iniciam o seu ministério pastoral; ao povo de Deus, a gratidão e o pedido de uma boa acolhida aos seus novos pastores paroquiais.
Para o Bispo peço a oração de todos. Na esperança que não decepciona,
Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo diocesano
Fonte: Pascom Diocesana










