No final da tarde desta quinta-feira, 13/10/2022, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, agiram rápido e recuperaram na cidade de Maturéia-PB, uma motocicleta furtada.
Nas primeiras horas da tarde, os policiais militares receberam uma denúncia dando conta que havia ocorrido um furto de uma motocicleta no Sítio Tauá, Zona Rural da cidade de Teixeira-PB.
Rapidamente, todas as guarnições foram mobilizadas para fechar o cerco e tentar localizar o veículo furtado. Foi quando, no final da tarde, os militares receberam informações de onde estaria escondida a motocicleta.
De posse das informações repassadas, foi montada uma operação, sendo a motocicleta encontrada no lugar indicado. Ainda no local foi apreendido um adolescente de 17 anos, o qual estava na companhia da mãe dele.
O menor apreendido, juntamente com a motocicleta recuperada, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM
Dia 12 de outubro é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e o Dia das Crianças. Em vários lugares algumas instituições públicas, instituições privadas, associações, igrejas, empresários, comerciantes e até pessoas comuns realizam dentro da realidade de cada um, momentos festivos que proporcionam alegria aos baixinhos.
A Redação do Portal Santa Teresinha recebeu a informação que no Distrito de Café do Vento, município de Passagem, Região Metropolitana de Patos (PB), foi realizada uma grande festa para a criançada. Há treze anos é executado o projeto Conexão Criança Feliz comandado por Daniele, Tatiane e equipe.
A programação iniciou com um café da manhã e muitas brincadeiras. No período da noite foram distribuídos brinquedos, sacolinhas com doces, cachorros quentes, algodão doce, pipocas, picolés e parquinho.
Projeto Conexão Criança Feliz
O projeto foi criado em São Bernardo do Campo (SP) no ano de 2003, idealizado por Francisco Vieira, com a ajuda de empresários e colaboradores da Igreja Presbiteriana Renovada do Riacho Grande sob a coordenação do pastor Edson. Após vários anos executando o projeto, criou-se a ideia para levar a festa também para o Nordeste, o local escolhido foi o Distrito de Café do Vento em Passagem na Paraíba, que conforme dados do IBGE é uma pequena cidade localizada na microrregião de Patos na Paraíba.
Ficou constatado que as crianças nunca tinham comemorado esta data. Foi escolhida Daniela Gomes de Oliveira para coordenar a festa que consegue através de rifas e doações arrecadar recursos para o evento e a maior parte das doações vem do estado de São Paulo.
Há vários anos o grupo de motociclistas P.O. na Estrada realiza uma ação no Dia das Crianças com distribuição de brindes, doces, pipocas e refrigerantes para as crianças carentes do município de Patos e da região.
Neste ano a ação ocorreu nessa quarta-feira (12), na Rua Antônio Torres de Morais, no Bairro Monte Castelo, na cidade de Patos.
Foram montados vários brinquedos e distribuídos doces para a criançada, tudo frutos de doações.
No grupo possui dois santerezinhenses: o segurança Laércio Trajano e o porteiro Alexandre Sales.
Ser criança é ser feliz, correr e brincar até cansar, aproveitar os momentos doces que as brincadeiras permitem desfrutar.
Foi com esse intuito que o 3º Batalhão de Patos realizou um evento em comemoração ao dia da criança, realizado dia 11/10 nas instalações do Batalhão.
O evento contou com a participação dos filhos e netos dos militares pertencentes ao 3º BPM reunindo aproximadamente 100 crianças que aproveitaram com todo entusiasmo as atividades preparadas para eles.
Durante a comemoração, as crianças puderam participar de brincadeiras, apresentações, tirolesa e rapel, organizados pelos militares pertencentes ao Corpo de Bombeiros, usufruiram ainda, de brinquedos infláveis, pula pula, lanches e guloseimas que fizeram o dia ficar ainda mais divertido.
O principal objetivo do evento foi oportunizar vivências das crianças dentro do ambiente militar e também a arrecadação de brinquedos para a Operação Criança Feliz, os quais serão doados as crianças carentes.
As crianças são a luz que ilumina o mundo de esperança e alegria e o que fazemos por elas hoje é o que elas farão futuramente.
Seção de Comunicação e Marketing Institucional do 3º BPM
Na tarde da última quarta-feira (12/10), policiais militares da 4ª Cia/3° BPM, participaram de uma ação solidária do Dia das Crianças no município de Teixeira-PB.
A ação solidária aconteceu no Sítio Coronel, Zona Rural de Teixeira, onde participaram do evento mais de 250 crianças moradoras da comunidade.
Durante uma tarde muito divertida, as crianças puderam brincar com “quebra-panela”, cabo de guerra, dança das cadeiras, pula-pula, cabra cega, entre outras atividades propostas que fizeram a diversão das crianças. Tivemos ainda algodão doce, pipoca, bombons, bolos, refrigerantes e muitas outras guloseimas que animaram o evento.
Essa ação faz parte do planejamento da polícia comunitária, onde inclui ações nas escolas com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), reuniões periódicas com a comunidade local e visitas solidárias. Tudo com a finalidade de melhorar a proximidade da população com a Polícia Militar.
A festa de ontem foi muito bonita, cheia de alegria e muita diversão, certamente todos guardarão essas memórias em seus corações para toda a vida, sendo mais uma ação da Polícia Militar, mostrando que não somos só uma polícia ostensiva e preventiva, mas também pessoas que se preocupam, solidarizam e investem na construção de valores e cidadãos de bem.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3° BPM
O presidente da Associação de Moradores do Assentamento Aroeiras, Francinaldo da Silva, entrou em contato com a Redação do Portal Santa Teresinha para informar sobre a Festa das Crianças que foi realizada na sede do assentamento nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil.
A localidade fica situada na região norte do município.
Foi realizada uma missa, com distribuição de presentes para todas as crianças, foi servido um jantar e realizadas muitas brincadeiras.
Mais um prefeito anunciou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba. Nesta quinta-feira (13) foi a vez do prefeito de Mulungu, Melquíades Nascimento, aderir ao projeto defendido por Pedro para garantir um Estado com mais desenvolvimento e oportunidades para todos.
“Decidimos apoiar Pedro por todo o projeto de governo que ele apresentou. Pedro quer uma Paraíba diferente, com maior segurança, maior assistência na saúde. Precisamos melhorar nosso Estado em muitos pontos e conversando com toda nossa base política decidimos que Pedro é o melhor caminho para isso”, disse o prefeito.
Pedro agradeceu mais este apoio e assumiu o compromisso de levar mais investimentos para Mulungu e região. “Agradeço ao prefeito Melquíades e todo seu grupo político pela confiança no nosso nome. Estamos numa crescente, uma onda de pessoas que sabem que a Paraíba pode muito mais. Vamos garantir para Mulungu uma demanda antiga da região, que é a estrada até Leolandia, que vai trazer mais desenvolvimento para a população”.
Tarde festiva e de entrega de presentes para as crianças da comunidade Vila Mariana que receberam da Associação de Moradores parceiros, um festa com muitas brincadeiras, lanches e entregas de brinquedos.
O evento foi realizado na Igreja Nossa Senhora das Dores que fica na referida comunidade e contou com o apoio da pastoral da criança, grupo de oração, Escola Municipal Paulo Porto e a Unidade Básica de Saúde do Bairro.
Para o educador físico Hildeberto Duarte, um dos organizadores do evento, a festa foi fruto da União da comunidade. Com muita união, conseguimos realizar essa festa para as crianças, nossos parceiros acreditaram no projeto, e nos ajudaram na realização. Disse Hildeberto.
O evento conseguiu atender mais de 200 crianças que fazem parte da pastoral e que residem na comunidade.
O Grupo Impacto, coordenado pelo casal Adailton Evangelista (Barriga) e Kateline, realizou mais uma ação social em Patos. Nesta quarta-feira, 12/10, feriado do Dia das Crianças, o grupo distribuiu mais 4 mil itens (brinquedos e kits com guloseimas) para a criançada carente dos bairros Sapateiros, Vista da Serra, Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e Alto da Tubiba.
No ano passado foram distribuídos 2.750 itens, entre brinquedos e sacolinhas de guloseimas, para crianças dos bairros da zona sul. “Chegamos ao sexto ano levando muita alegria para toda garotada. Somos muito gratos a todos que ajudaram. Vocês são uma grande força para esse evento acontecer”, disse Adailton.
O Grupo Impacto cresce a cada ano e segue realizando ações sociais em Patos e região, a exemplo da distribuição de mais de 600 cestas básicas arrecadadas para famílias carentes que estão enfrentando dificuldades em meio a pandemia da Covid-19.
Durante o anúncio da permanência do Republicanos na base de apoio de João Azevêdo no segundo turno das eleições, o deputado Hugo Motta foi escolhido para ser um dos coordenadores da campanha do governador “Teremos uma vitória ainda maior no segundo turno e nós não entramos na disputa para brincar ”, afirmou.
” Sempre tivemos o objetivo, claro, de apoio ao governador João Azevêdo, e isto está posto. O governador teve uma grande vitória no primeiro turno. Nós estamos dizendo a Paraíba que aqui não tem um partido apenas representativo do ponto de vista de cadeiras. Nós temos homens e mulheres que conhecem a política do estado — ressaltou o deputado.
Ele acrescentou dizendo que João terá uma vitória ainda maior no segundo turno. No primeiro turno, a vantagem de João sobre Pedro Cunha Lima (PSDB) foi superior a 300 mil votos.
— Vamos nos dedicar ainda mais, já que não temos as nossas eleições, para poder fazer com que o governador tenha uma vitória maior do que já teve no primeiro. Este será o nosso empenho — completou.