Início Site Página 1720

Prefeitura de Santa Terezinha está construindo caixa d’água no sítio Santana

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB atendeu ao pedido da Associação Agrícola Santana e Queimadas, que fizeram vários pleitos, entre eles, estava à recuperação ou construção de uma nova caixa d’água porque o atual reservatório está em péssimas condições. A construção da nova caixa d’água no sítio Santana beneficiará várias famílias com água encanada para as suas residências.

Os recursos são oriundos da cessão onerosa do pré-sal. O valor da obra está orçada em R$ 45 mil.

Em breve o beneficio será entregue a comunidade.

Academia da Saúde

A Prefeitura também atendeu outro pleito daquela comunidade e será construída a Academia da Saúde.

Com recursos próprios será feita a parte da construção e os equipamentos esportivos são recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Benjamin Maranhão.

Veja a estrutura atual

Construção da nova estrutura

Como ficará

Saiba quanto você poderá sacar do FGTS emergencial a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal vai liberar a partir desta segunda-feira (29) o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), de até R$ 1.045 por trabalhador que tenha conta ativa (do emprego atual) ou inativa (de empregos anteriores).

Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro. Nessa primeira etapa, o total de recursos liberados somam mais de R$ 3,1 bilhões para 4,9 milhões de trabalhadores. O pagamento será primeiro em depósito na conta digital, que o trabalhador poderá pagar contas e fazer compras por meio do aplicativo Caixa Tem. Só a partir de 25 de julho começa o calendário do saque em dinheiro.

O novo saque estava previsto na Medida Provisória nº 946, publicada no dia 17 de abril. A medida é mais uma tentativa do governo para minimizar o impacto do novo coronavírus na vida financeira da população e movimentará durante todo calendário mais de R$ 37,8 bilhões para 60 milhões de trabalhadores.

Os trabalhadores também podem consultar o valor do saque emergencial disponível e a data em que o valor será creditado na poupança digital pelo site oficial, pelo número de telefone 111, ou pelo aplicativo do FGTS.

O pagamento do saque emergencial FGTS será realizado por meio de crédito em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas, além da data a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Como utilizar a conta

A poupança digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil.

A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo Caixa Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.

Logo após o crédito dos valores, será possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de 9 milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O trabalhador também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nas agências da Caixa, terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Como cancelar

Se o trabalhador não quiser receber o saque emergencial, pode informar essa opção pelo App FGTS com pelo menos 10 dias antes da data prevista para o crédito na poupança social digital, conforme o calendário.

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, o trabalhador poderá solicitar o seu desfazimento. Os valores retornarão à conta do FGTS devidamente corrigidos, sem prejuízo ao trabalhador. A solicitação de desfazimento do crédito do saque emergencial não pode ser desfeita.

Caso não haja movimentação na conta poupança social digital até 30 de novembro de 2020, o valor será devolvido à conta FGTS com a devida remuneração do período, sem nenhum prejuízo ao trabalhador. Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer o saque emergencial, poderá solicitar pelo App FGTS até 31 de dezembro de 2020.

Canais de consulta do FGTS
Site fgts.caixa.gov.br:

Consultar o valor do saque;
Consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário;
Informar que não deseja receber o valor do saque;
Solicitar o desfazimento do crédito feito na poupança social digital.

Central de atendimento 111, opção 2:

Consultar o valor do saque;
Consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário.

Internet Banking CAIXA:

Consultar o valor do saque;
Consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário;
Informar que não deseja receber o valor do saque;
Solicitar o desfazimento do crédito feito na poupança social digital.

Aplicativo FGTS

Consultar o valor do saque;
Consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário;
Informar que não deseja receber o valor do saque;
Solicitar o desfazimento do crédito efetuado na poupança social digital.

Alerta

A Caixa informa que não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

PortalCorreio

Governo Federal quer incentivar municípios a promover ações voltadas para a família

A partir de 1º de julho, prefeituras de todo o país poderão se inscrever no Programa Município Amigo da Família (PMAF). A iniciativa é promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e visa incentivar ações de implementação de políticas públicas familiares.

Os municípios que desejam aderir ao programa devem comprovar que promovem, no mínimo, seis das onze iniciativas para a valorização da família indicadas pelo Governo Federal. Essas iniciativas estão divididas em quatro áreas de atuação: planejamento de políticas familiares; apoio à maternidade e paternidade; promoção de vidas saudáveis e desporto e lazer para a família.

Em entrevista ao Brasil 61, a secretária Nacional da Família, Angela Gandra, afirmou que investir na família é positivo para o crescimento do país. “Nós queremos criar essa cultura de família visando o verdadeiro desenvolvimento econômico e social e, se nós fortalecemos a base, o alicerce da sociedade, nós vamos ter, efetivamente, uma nação que vai florescer a partir da sua unidade”, destacou.

Áreas de incentivo

Angela Gandra afirma que entre as áreas de atuação indicadas na portaria, há o planejamento de políticas familiares. Ela destaca iniciativas esperadas pelo órgão: a criação de um plano municipal de políticas familiares, com foco no fortalecimento de vínculos conjugais e intergeracionais e uma outra mais ousada. “Nós gostaríamos que em cada município tivesse uma Secretaria Municipal da Família”, afirma.

Ela cita o exemplo de Blumenau (SC), que criou a pasta com foco na família. “Quando o objetivo é a família, como esse governo focou a partir de um órgão concreto, tudo vai se voltar para família, a economia e o turismo. Nós queremos criar esse olhar”, destaca.

Outra área de atuação prevista pelo programa é a da saúde, com foco na prevenção ao suicídio e a automutilação entre jovens e adolescentes no município. O tema, aliás, tem sido bastante destacado pela pasta comandada pela ministra, Damares Alves.

“É preciso ter um olhar especial para essa tragédia e criar um plano de prevenção. Percebemos que desde o ano passado, quando começamos essa campanha para conscientizar os pais, como eles podem perceber as manifestações suicidas ou de automutilação”, avalia a secretária.

Apoio Federal

Os municípios que aderirem ao programa vão ter apoio técnico para que possam adotar, implementar e aprimorar as políticas públicas familiares. Além disso, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai fornecer um guia metodológico com orientação para os gestores.

Questionada sobre uma possível dificuldade de implementar iniciativas em municípios com tamanhos e realidade tão diferentes, Angela Gandra, se mostrou confiante. “O que estamos propondo é algo natural e é a vertente que mais deveria estar protegida. Desde que lançamos o programa vários municípios nos procuraram”, complementou.

Selo “Amigo da Família”

Os municípios devem encaminhar a documentação que comprova as ações voltadas para a família para o e-mail detf@mdh.gov.br. Um Comitê Gestor do próprio ministério vai avaliar as iniciativas apresentadas pelas prefeituras. A localidade que cumprir os requisitos vai receber um certificado de adesão ao programa em cerimônia na capital federal. Como forma de incentivo aos municípios, a portaria também prevê um Selo de Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais.

Wscom com Brasil61

Flexibilização: Shoppings Centers e galerias também retornam em Patos

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, publicou o decreto n°35/2020, nesta segunda-feira (29) que estabelece a flexibilização das medidas anteriormente estabelecidas para funcionamento do setor econômico e enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19). (Veja abaixo)

O município de Patos, de acordo com decreto estadual, permanece na bandeira laranja que determina que podem funcionar atividades essenciais.

Sendo assim, de acordo com o decreto municipal, a partir desta segunda, os estabelecimentos comerciais e serviços abaixo relacionados seguirão horário comercial, condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes em feiras livres, mercados públicos, clínica de estética, salões de beleza obedecendo todas as questões de higiene e segurança.

Os estabelecimentos considerados essenciais ficarão restrito ao horário máximo de funcionamento de até às 22 horas: Supermercado, mercadinho e mercearias; conveniência; posto de Combustível; farmácia; hortifruti; padaria; lava a jato; oficina mecânica; serviço funeral funcionará em plantão de 24 horas; borracharia e frigorífico.

Além disso, fica determinada a flexibilização para os Shoppings Centers e Galerias a partir do dia 06 de Julho, em horários habituais (sem atividades dos cinemas, auditórios, praça de alimentação e áreas de jogos suspensos); e as atividades físicas ao ar livre (praças, avenidas, canal do frango, terreiro do forró), sempre com uso de máscaras e obedecendo o distanciamento entre as pessoas.

Entretanto, até dia 05 de julho de 2020, shoppings centers deverão funcionar, exclusivamente para entrega de mercadorias por meio de delivery, inclusive por aplicativos, e como pontos de retirada de mercadorias (drive thru), vedado, em qualquer caso, o atendimento presencial de clientes dentro das suas dependências.

Já a partir do dia 1° de julho de 2020, de acordo com o documento, fica autorizada a abertura de lojas de varejos e serviços no centro e nos bairros das cidades, em horário comercial, 08hs às 18hs, monitorando entrada e saída dos consumidores, permanência com uso de máscara, disponibilização de álcool gel, barreiras sanitárias em tapete umedecido com água sanitária ou similar. A permanência de uma pessoa a cada quatro metros quadrados (4m²), incluindo funcionários, colaboradores e consumidores.

Fica também autorizado o retorno dos treinos pelos times de futebol do campeonato paraibano de futebol, respeitando o plano de retomada do futebol paraibano, expedido pela Federação Paraibana de Futebol, bem como orientação do Estado da Paraíba, utilizando para tanto o Estádio Municipal José Cavalcante, sendo vedado o treinamento em academias ou ambientes fechados.

A infração a quaisquer dos dispositivos desta normativa acarretará cassação de alvará de funcionamento e interdição imediata do estabelecimento, com encaminhamento do auto de infração para os órgãos de fiscalização para a devida apuração.

Covid em Patos – de acordo com o boletim mais recente da secretaria municipal de saúde, do dia 26 de Junho, Patos contabilizou 1.533 casos do novo Coronavírus (COVID-19). Desses números, 971 estão em isolamento domiciliar, 25 em internamento hospitalar, 485 estão recuperados e 52 óbitos.

Paraiba.com.br

Alunos da rede estadual passam a assistir aulas pela televisão e TV Paraíba Educa será lançada nesta segunda-feira

Os alunos da rede estadual de ensino da Paraíba passam a assistir aulas a partir da próxima semana, por meio da TV Paraíba Educa, que será lançada nesta segunda-feira (29). A novidade é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT) com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que vai levar aos estudantes a transmissão das videoaulas e programação educativa por meio dos canais da Rede Legislativa: 40.4 na Grande João Pessoa; 15.4  em Campina Grande e região e 14.4 em Patos.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Secretaria de Educação tem realizado para estudantes da Rede Estadual de Ensino no Regime Especial de Ensino durante a pandemia do novo coronavírus, com educação remota que inclui: a Plataforma Paraíba Educa; Google Classroom; redes sociais, materiais impressos e, em breve, aplicativo com dados patrocinados.  

Programação

A programação da TV Paraíba Educa será exibida diariamente das 8h às 20h30, com programas inéditos e reprises, como forma de garantir a acesso dos conteúdos ao maior número de estudantes. As videoaulas correspondem a todas as etapas da Educação Básica, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, sendo consideradas também as especificidades de todos os ciclos da Educação de Jovens e Adultos.   

As videoaulas são organizadas em programas de acordo com a etapa e os componentes a serem aprofundados. No período da manhã serão exibidas as videoaulas referentes ao Ensino Infantil e ao Ensino Fundamental, à tarde são exibidas as videoaulas referentes ao Ensino Médio, enquanto à noite é reservada para as videoaulas dos ciclos da Educação de Jovens e Adultos. 

Feita por professores

Para tanto, foram selecionados professores de diferentes etapas da Educação Básica e áreas do conhecimento, que lecionam na rede pública de ensino, para criarem videoaulas elaboradas especialmente para a TV Paraíba Educa, contemplando assim as orientações pedagógicas da SEECT e as principais demandas dos estudantes paraibanos.  

Respeitando as normas de distanciamento social, estando todos em suas casas, os professores que integram a equipe de professores ministrantes da TV Paraíba Educa foram desafiados a expandirem suas salas de aula, passando a lecionar para estudantes de diferentes regiões do Estado.  

Conforme o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, “a TV Paraíba Educa também se insere como uma ação de incentivo à ressignificação dos processos de ensino, no qual os professores passam a compreender como podem expandir suas formas de ensinar e seus conhecimentos. O que será transmitido na programação da TV não serão videoaulas criadas em ambientes de estúdio, mas sim o reflexo de como os professores paraibanos estão se reinventando, em suas casas, para seguirem com a missão de educar as crianças, adolescentes, jovens e adultos em contextos complexos como o vivenciado atualmente”.   

Para além das videoaulas das etapas e componentes, serão exibidas também videoaulas vinculadas ao Programa Se Liga No Enem, com o intuito de dar um maior suporte aos estudantes e egressos que estão em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, bem como, programas de estímulo ao protagonismo estudantil e a formação integral, por meio de exibição de ações institucionais voltadas à formação nas áreas de saúde, cultura, esporte entre outros.  

Materiais adicionais

Para além das videoaulas, os professores produziram roteiros de estudo que facilitam a compreensão dos conteúdos ministrados, bem como, o aprofundamento por parte dos estudantes por meio de orientações, questões, referências complementares, entre outros. 

Os roteiros de estudo serão disponibilizados na Plataforma Paraíba Educa https://sites.google.com/prod/… , para facilitar o acesso dos estudantes que estiverem brevemente utilizando o aplicativo PB Educa.

Namorada de GD diz que está sendo ameaçada por uma pessoa que a culpa pela morte do cantor

A última namorada de Gabriel Diniz, Karoline Calheiros, revelou nos Stories do Instagram que está sofrendo ameaças. Nos vídeos publicados na madrugada deste domingo (28), ela contou que não queria falar sobre o que vem sofrendo, mas que foi preciso: “Me culpa da morte de Gabriel [Diniz]”.

“Um amigo meu acabou de me mandar mensagem, eu não queria expor isso e dar atenção, mas já está passando dos limites e é bem delicado”, começou Karoline. “Desde que Gabriel faleceu, tem uma pessoa que me odeia, não sei o que se passa na cabeça dele. Ele me perturba todos os dias, perturba meus amigos, diz que eu sou a culpada pela morte de Gabriel, estou até me tremendo de raiva aqui”, contou.

Ela ainda falou que ele comenta em todas as suas redes sociais e que chegou a ligar para sua família. “Isso acontece todos os dias desde que Gabriel faleceu. Já procurei a polícia e as coisas estão encaminhando para que ele pare te fazer isso. Eu não desejo isso para ninguém, é perturbar”, disse Karoline.

“Ele cria histórias, de que sou brigada com a família de Gabriel, de que apaguei minha tatuagem… Eu não devo satisfação da minha vida a ninguém, mas não tem nada disso. É uma pessoa perturbada, mal amada e que me ameaça de morte todos os dias”, contou.

Karoline disse que a pessoa que a ameaça já fez mais de 130 fakes. “Ele é vidrado na minha vida”, disse. Ela ainda avisou aos fãs que está bem e que avisou para evitar os julgamentos.

O cantor Gabriel Diniz morreu aos 28 anos em um acidente aéreo em 27 de maio de 2019. Ele estava em uma aeronave que caiu no sul de Sergipe, que teria como destino Maceió, em Alagoas, onde ele ia visitar a namorada.

PBAgora com Marie Claire

Jamersom Ferreira se afasta do rádio e lança Pré-candidatura a vereador

Após quase 4 anos no ar nas manhãs das 6 às 8h na Rádio Arapuan o jornalista e radialista Jamerson Ferreira se afasta do rádio na manhã desta segunda feira , 29 de junho para concorrer nas eleições 2020 ao cargo de vereador.

Com  15 anos  de profissão e com passagem também na Rádio Itatiunga o Tampa de Crush como também é conhecido afirma que  não cai de paraquedas no cenário  político e que disposição em se candidatar partiu do encorajamento  e incentivo diário dos ouvintes.

“Discuto e acompanho a política em  Patos há mais de 20 anos , não é de repente que venho lançar um nome , não pode ser assim. Quem acompanha meu trabalho na rádio sabe que os ouvintes muito me incentivaram, passei pelo movimento estudantil onde aprendi muito e o jornalismo me proporcionou um enorme conhecimento sobre a política e o público.” Disse Ferreira.

De estilo popular , polêmico , aguerrido e extrovertido Jamerson afirma que o principal desafio é em um cenário adverso conseguir levar uma mensagem de crença na política  e nas consequências das escolhas.

“Patos vive seu pior momento político e administrativo, alguns  políticos dão  motivos para ter raiva da política,mas a população tem que entender que não tem outra forma de transformação que não seja através das escolhas e constantes e incansáveis cobranças ” disse o comunicador assegurando seu retorno ao rádio pós eleição.

O adiamento das eleições aprovado no Senado  ainda não foi concretizado pela Câmara Federal que deve apreciar a matéria essa semana, porém os prazos de descompatibilizacão  seguem até a  promulgação de Proposta de Emenda a Constituição.

Fonte: Assessoria

Paróquia de Santa Teresinha comemora 10 anos de fundação com uma programação bastante festiva; veja fotos e vídeo

A Paróquia de Santa Teresinha, situada no município de Santa Terezinha (PB), comemorou nesse sábado (27), 10 anos de fundação com uma programação bastante festiva.

Pela manhã iniciou com a transmissão do programa Conexão Entrevistas, da Rádio Conexão (104,9 FM), direto da igreja matriz, com as presenças do apresentador padre Erivaldo Alves; do administrador paroquial, padre Joácio Nóbrega; do vigário paroquial, padre Luciano Morais; do padre Dartagman Noberto, sacerdote na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Patos; seminaristas e membros de pastorais. Os padres da paróquia parabenizaram os paroquianos pelo momento festivo. Padres que realizaram trabalhos pastorais, freiras, Dom Eraldo (atual bispo da Diocese de Patos), Dom Manuel dos Reis de Farias (bispo emérito de Petrolina (PE) e na época era bispo da diocese patoense, decretou a criação da paróquia), leigos e autoridades também enviaram mensagens parabenizando por este momento tão especial para o povo católico.

Ás 16h30 ocorreu um ‘Buzinaço’ com a imagem de Santa Teresinha pelas principais ruas da cidade, com animação de cânticos religiosos e benção com água benta. Chegando na Igreja Matriz, o padre Luciano fez um momento de oração.

Foi celebrada a noite na igreja matriz a missa em ação de graças pelos 10 anos da paróquia. Estiveram presentes: o administrador paroquial, padre Joácio Nóbrega; o vigário paroquial, padre Luciano Morais; seminaristas; os santerezinhenses, padre Erivaldo Alves, padre Cláudio Oliveira e padre Dartagman Noberto.

A missa foi presidida por padre Luciano, padre Cláudio leu a primeira leitura, o Salmo foi cantado pelo padre Joácio, a segunda leitura foi lida pelo padre Dartagman, o evangelho pelo padre Erivaldo e as preces pelo seminarista Nicácio.

Durante a homilia o padre Erivaldo parabenizou a paróquia, destacou a entrevista que foi transmitida na rádio local e explicou o evangelho de São Pedro. Disse que o termo paróquia significa reunir para esperar a vinda de Jesus e um lugar para os cristãos fazer orações e para se confraternizarem. Sobre os dez anos da paróquia destacou o trabalho que todos que contribuíram com o desenvolvimento da igreja em Santa Terezinha.

No final o padre Luciano agradeceu a todos que contribuíram com o serviço na Igreja de Santa Terezinha e disse que o objetivo é continuar evangelizando as pessoas.

O padre Joácio anunciou o gesto concreto que será a revitalização do templo, com a pintura das paredes e das portas.

Veja as fotografias

Assista o vídeo

 

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Imagens e vídeo: Pascom

Prefeita Terezinha de Zé Afonso parabeniza a Paróquia de Santa Teresinha pelos 10 anos de fundação; ouça

A Paróquia de Santa Teresinha, situada no município de Santa Terezinha (PB), comemora neste sábado (27), dez anos de fundação.

Uma programação especial que iniciou com a transmissão do programa Conexão Entrevistas, da Rádio Conexão (104,9 FM), direto da igreja matriz, com as presenças do apresentador padre Erivaldo Alves; do administrador paroquial, padre Joácio Nóbrega; do vigário paroquial, padre Luciano Morais; do padre Dartagman Noberto, sacerdote na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Patos; seminaristas e membros de pastorais.

Os padres da paróquia parabenizaram os paroquianos pelo momento festivo. Padres que realizaram trabalhos pastorais, freiras, Dom Eraldo (atual bispo da Diocese de Patos), Dom Manuel dos Reis de Farias (bispo emérito de Petrolina (PE) e na época era bispo da diocese patoense, decretou a criação da paróquia), leigos e autoridades também enviaram mensagens parabenizando por este momento tão especial para o povo católico.

A prefeita constitucional do município, Terezinha de Zé Afonso, enviou uma mensagem, ouça:

Ás 16h30 ocorreu um ‘Buzinaço’ com a imagem de Santa Teresinha pelas principais ruas da cidade, com animação de cânticos religiosos e benção com água benta. Às 19h aconteceu a missa em ação de graças.

Imagem: Josley Oliveira

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Áudio: Rádio Conexão FM

Vereadores parabenizam a Paróquia de Santa Teresinha pelos 10 de anos de fundação; ouça

Imagem: Josley Oliveira

A Paróquia de Santa Teresinha, situada no município de Santa Terezinha (PB), comemora neste sábado (27), dez anos de fundação.

Uma programação especial que iniciou com a transmissão do programa Conexão Entrevistas, da Rádio Conexão (104,9 FM), direto da igreja matriz, com as presenças do apresentador padre Erivaldo Alves; do administrador paroquial, padre Joácio Nóbrega; do vigário paroquial, padre Luciano Morais; do padre Dartagman Noberto, sacerdote na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Patos; seminaristas e membros de pastorais.

Os padres da paróquia parabenizaram os paroquianos pelo momento festivo. Padres que realizaram trabalhos pastorais, freiras, Dom Eraldo (atual bispo da Diocese de Patos), Dom Manuel dos Reis de Farias (bispo emérito de Petrolina (PE) e na época era bispo da diocese patoense, decretou a criação da paróquia), leigos e autoridades também enviaram mensagens parabenizando por este momento tão especial para o povo católico.

Enviaram as mensagens os vereadores: Edcarlos Soares, Lidianny Medeiros, Célia Cordeiro, Francisco Bezerra e o presidente da Câmara, Salomão Cordeiro.

Ouça o vereador Edcarlos Soares:

Ouça a vereadora Lidianny Medeiros:

Ouça a vereadora Célia Cordeiro:

Ouça o vereador Francisco Bezerra:

Ouça o vereador Salomão Cordeiro:

Ás 16h30 ocorreu um ‘Buzinaço’ com a imagem de Santa Teresinha pelas principais ruas da cidade, com animação de cânticos religiosos e benção com água benta. Às 19h aconteceu a missa em ação de graças.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Áudios: Rádio Conexão FM