Início Site Página 1723

Dirigentes do PSDB de Santa Terezinha participam de capacitação com a presença das lideranças do partido

O presidente do Diretório Municipal está na parte superior do vídeo vestido com camisa amarela

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou no sábado (20), uma reunião remota para líderes políticos e para os membros dos diretórios municipais da Paraíba, capacitação denominada como: Capacitar PSDB Paraíba.

Participaram: O presidente do Diretório Estadual, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o ex-senador Cássio Cunha Lima, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e deputados federais da Paraíba.

Representantes do Diretório Municipal do PSDB de Santa Terezinha, participaram do encontro virtual: O presidente Bivar Rufino de Lucena e o secretário Homero Alexandre.

“Tivemos no sábado a tarde uma capacitação regional para os dirigentes municipais e lideranças do partido, inclusive com dois palestrantes do município de Patos. Esse evento foi o primeiro que ocorreu por conta da brevidade que nós temos para as eleições, principalmente para as convenções municipais que estão previstas para o período de 20 julho a 5 de agosto, entretanto, ainda não há uma definição final em relação as convenções presenciais devido a esta pandemia. Provavelmente a convenção será adiada é o que estamos aguardando. Segundo o TSE a tendência é que o Primeiro Turno seja em 15 de novembro e o Segundo Turno em 4 de dezembro, é o que se comenta. A outras correntes dentro do Congresso Nacional que sugere a prorrogação de mandatos, mas, me parece que a eleição seja adiada para o mês de novembro ou dezembro e assuma no dia 1 de janeiro de 2021. A ideia foi excelente, claro que a gente gostaria muito que a participação fosse presencial para conversarmos com a cúpula do partido com os demais amigos”, explicou o presidente.

Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima e o deputado estadual Tovar Correia prestaram homenagens aos ex-prefeitos de Patos e Guarabira, Dinaldo Wanderley e Zenóbio Toscano, além do ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

O próximo encontro será no dia 04 de julho.

Em Santa Terezinha o partido é representado pela prefeita Terezinha de Zé Afonso e pelos vereadores, Edcarlos Soares, Lidianny Medeiros e Zé Nilton.

Pedro Cunha Lima e o secretário do Diretório Municipal

 

Ex-senador Cássio Cunha Lima

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com 

Homem é preso acusado de matar cachorro com golpe de faca, no sertão

A Polícia Militar de Sousa, através de uma guarnição, sob o comando do Sargento G. Mendes, foi acionada pata atender uma ocorrência por volta das 20h30 de ontem (21) na Rua Emílio o Pires, as proximidades da Panificadora Moreira, para atender uma ocorrência de atrocidade, onde segundo informações, o popular identificado como, Fernando Alves Gomes, conhecido também como, “Cara de Gato”, sem motivo aparente, desferiu um violento golpe de faca contra um cachorro.

O proprietário a perceber o ataque contra seu animal de estimação, entrou em luta corporal, contra o suspeito e veio a dominá-lo até a chegada da Polícia Militar, que deu voz de prisão à “Cara de Gato”, que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas necessárias que manda a Lei.

Sertão Informado

Guarda Civil de Patos, junto com a Delegacia de Roubos e Furtos, captura suspeito de arrombamento ao Centro Pop

A Guarda Civil de Patos foi acionada, na madrugada do último sábado, dia 20 de junho, por volta das 03h30, pois, o Centro Pop, localizado na Rua José Genuíno, próximo a Feira da Troca teria sido arrombado.

O local foi invadido por um indivíduo de iniciais J.P. que entrou no local pelo teto, ocasião em que quebrou o gesso e ameaçou a uma funcionária com uma faca levando a bolsa da mulher, um relógio, um aparelho celular da marca Sammsung, o carregador, fone de ouvido, alimentos da casa e material higiênico. A vítima ainda contou que o homem passou uma hora dentro do Centro Pop ameaçando a todos que estavam no local.

A Guarda Municipal informou o roubo ao Núcleo de Roubos e Furtos da Delegacia de Polícia Civil de Patos e, juntamente com os agentes da civil, saiu em diligências no intuito de localizar e capturar o suspeito. O suspeito foi localizado na residência do pai, no bairro São Sebastião.

“Passamos toda a manhã buscando esse elemento e por volta de umas 10h20 conseguimos lograr êxito e encontrar o elemento. Foi dada voz de prisão a ele, pois, se tratava de flagrante e o mesmo foi conduzido até a Delegacia para ser apresentado à autoridade policial”, explicou André Fernandes, Coordenador da Guarda Municipal.

O material roubado não foi recuperado.

Coordecom

Hemonúcleo de Patos comemora Junho Vermelho e reforça importância da doação de sangue

Na manhã desta segunda-feira, 22/06, o Hemonúcleo de Patos está comemorando o Junho Vermelho, com o objetivo de alertar as pessoas a respeito da importância de aumentar o quantidade de doadores de sangue no país.

Segundo a assistente social Vânia Batista, o estoque da unidade está um pouco crítico devido à pandemia da Covid-19. Ela reforça o pedido para que os doadores veteranos e novatos compareçam à sede na Rua Cinco de Agosto, s/n, no bairro Belo Horizonte, que funciona das 7 horas ao meio-dia, de segunda a sexta.

Folha Patoense

Homem capota veículo e morre no Vale do Piancó

Um homem, identificado como Cícero Davi Primo, de 40 anos de idade, morreu, vítima de um acidente, envolvendo um veículo Fiat Siena, de cor prata MNY 7374, na tarde deste domingo (21), em Nova Olinda, na região do Vale do Piancó.

De acordo com informações, fornecidas por um popular de Nova Olinda, a vítima seguia em alta velocidade, quando há cerca de um quilômetro da cidade, perdeu o controle do volante e capotou veículo, depois de sair da pista.

No capotamento a vítima sofreu várias pancadas e ao ser socorrido para o hospital de Piancó.

A vítima residia no sítio Cipó, zona rural de Nova Olinda.

Vale do Piancó Notícias

Briga de facções virou guerra entre famílias em Catolé: ‘não vai parar por aí’, diz polícia

Uma chacina que aconteceu em um sítio na tarde deste domingo (21) em Catolé do Rocha, foi apenas a última ação de uma briga de facções que virou uma guerra entre famílias na região.

De acordo com o Coronel Campos, Comandante de Policiamento Regional de Catolé do Rocha, esta guerra começou no estado vizinho do Rio Grande do Norte, onde ano passado aconteceram entre 8 e 12 mortes. O coronel contou que essas pessoas vieram para a Paraíba, se infiltraram no tráfico e iniciaram uma briga pelo controle de drogas na região com disputa por território e essas questões foram se transformando em uma rixa familiar. “Não vai parar por aí”, lamentou.

O comandante afirmou que as polícias Militar e Civil da região se uniram, como nunca antes, e está sendo feito um trabalho ostensivo e preventivo, com operações de saturação nas áreas onde tem acontecido homicídios, porém não é possível adivinhar onde será a próxima ação.

“O policiamento está sendo reforçado desde o começo do mês, mas não tem como fazer uma previsão”, disse.

Ainda não há confirmação se as quatro pessoas mortas na chacina tinham envolvimento com atividades ilícitas. Até o momento a polícia sabe que elas faziam parte de uma mesma família e que os dois homicídios anteriores, um na tarde do sábado e um funcionário público da cidade, também também tem ligação com essa rixa.

O principal suspeito da chacina é o filho do funcionário público morto na manhã deste domingo, e os que foram mortos no sítio são familiares do jovem que foi morto no sábado.

Marília Domingues – Paraiba.com.br

Lidianny parabeniza a Prefeitura de Santa Terezinha pelo empenho na execução de várias obras no município

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (19), pelos vereadores do município de Santa Terezinha (PB), a sessão ordinária. Devido à pandemia do Covid-19, a reunião foi realizada online e os parlamentares não saíram de suas residências.

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) parabenizou a gestão da prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB), relatando que a gestora colocou a casa em ordem, com 90% dos prédios públicos reformados e organizados. Destacou a Saúde e a Educação. A parlamentar comunicou que após este processo de alicerçar a gestão, começa a receber obras que estão a todo vapor, destacando a pavimentação das ruas que há doze anos a população sonha com ruas pavimentadas. Também foi citada a obra da construção da nova caixa d’água e a Academia da Saúde no sítio Santana.

Comunicou a compra de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores da Secretaria de Infraestrutura. Destacou a limpeza das ruas e a recuperação das estradas vicinais que foram iniciadas.

Ela relatou que são estes trabalhos que se espera de uma gestão beneficiando de forma direta a população. Ela citou que Santa Terezinha está de cara nova, fechando o mês de junho com sucesso, com várias obras, por exemplo, a reforma da Praça Frei Damião.

Encerrando o seu discurso, destacou que o município de Santa Terezinha está em boas mãos.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Edcarlos informa que a Prefeitura de Santa Terezinha pagará a primeira parcela do 13º Salário no mês de julho

Arquivo

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (19), pelos vereadores do município de Santa Terezinha (PB), a sessão ordinária. Devido à pandemia do Covid-19, a reunião foi realizada online e os parlamentares não saíram de suas residências.

O líder do Governo, o vereador Edcarlos Soares (PSDB) disse que a primeira parcela do 13º Salário aos servidores será paga no mês de julho.

Disse que foi procurado pelo padre Luciano Morais e alguns membros de pastorais sugerindo que encaminhe um projeto solicitando do Poder Executivo Municipal a retirada de um canteiro que fica situado em frente à igreja matriz e no local será feita uma homenagem ao padre José Lopes Sobrinho que prestou um grande serviço à comunidade católica. Ele pediu apoio dos colegas para a aprovação do projeto que será apresentado a Câmara.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Padre celebra o seu aniversário distribuindo comida aos moradores de rua, em Patos

Na tarde deste sábado, 20 de junho, o Projeto Catedral Solidária realizou um momento celebrativo tendo como motivação o aniversário natalício do Pároco,  Padre Joácio Nóbrega.

O Padre Joácio Nóbrega teve uma atitude muito bonita em seu natalício: Celebrar este momento com as pessoas em situação de rua assistidas pela Casa da Misericórdia e acolhida pelo Projeto.

Foi um momento simples, porém significativo:  Ele pediu aos amigos e paroquianos que o presente se transformasse em um almoço festivo para às pessoas que desde março foram adotadas por ele e pelos voluntários do Projeto Catedral Solidária e advindos da Casa da Misericórdia.

O Padre Sebastiao Gonçalves fez um momento de oração, motivou o canto dos parabéns e em seguida, o Padre Joácio fez a entrega do almoço aos presentes,  almoçou com eles e com todos os voluntários do Projeto,  padre Sebastião e Padre Bento Oliveira.

São mais de 40.000 refeições servidas até o momento.

Gratidão a todos os paroquianos, dizimistas e pessoas de boa vontade que estão com suas doações alimentando 180 pessoas em situação de rua em nossa cidade . Este Projeto já aponta para uma embrionária pastoral dos povos de rua na sede da Diocese de Patos.

Pascom Diocesana

Fotos: Pascom Nsdaguia

Cinco pessoas são executadas a tiros em menos de 24 horas em Catolé do Rocha

Tendo o estigma de cidade violenta neste domingo (21), Catolé do Rocha mostrou mais um vez seu elevado nível de homicídios. Apenas hoje 5 pessoas foram vítimas de mortes violetas, executadas a tiros.

Um homem foi morto a tiros na manhã de hoje e mais 4 pessoas foram executadas no início da tarde. Somente no primeiro semestre deste ano de 2020 foram 30 pessoas mortas, apenas na sede do município de Catolé do Rocha, com mais 07 em São Bento, 04 em Brejo dos Santos, 03 em Brejo do Cruz , 01 em Jericó e 01 em Lagoa, totalizando , 46 pessoas vítimas de mortes violentas na regional de Catolé do Rocha.

A polícia investiga os casos.

PBAgora